O grupo Estado Islâmico avançou pela Síria e conseguiu entrar na capital do país, Damasco, se apoderando da maior parte do campo de refugiados palestinos de Yarmuk.
Os terroristas chegaram na cidade no última quarta-feira (1º) realizando um ataque relâmpago que não deu tempo das forças locais reagirem. Grupos armados palestinos chegaram a combater os soldados do EI, mas não tiveram sucesso segundo o diretor da Organização para a Libertação Palestina (OLP), Anwar Abdel Hadi.
Damasco tinha 160.000 pessoas no acampamento palestino, mas por conta da guerra apenas 18.000 continuaram no local. Ali eles sofrem com a falta de comida, água e medicamentos por conta um cerco total imposto pelo regime sírio.
Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) o grupo terrorista já controlava grande parte do acampamento depois de travar combates contra o grupo armado palestino hostil ao regime de Bashar al-Assad.
A ONG afirma que o exército sírio bombardeia com artilharia e com a aviação a área de Yarmuk e também Hajar al-Aswad para tentar conter os terroristas.
O clima é de tensão, pois o EI combate outros grupos rebeldes buscando a hegemonia territorial. O grupo jihadista tem enfrentado até a facção Hamas e dois de seus membros foram presos por estarem supostamente ligados ao assassinato de um funcionário do grupo palestino. Com informações G1
http://noticias.gospelprime.com.br/estado-islamico-acampamento-palestino/
Nenhum comentário:
Postar um comentário