quinta-feira, 23 de abril de 2015

Doença pode acabar com Estado islâmico

Um inseto transmite a leishmaniose, a capital do EI, Raqq, tem mais de 100 mil casos
Doença pode acabar com Estado islâmicoDoença pode acabar com Estado islâmico
Quem pode barrar os avanços dos terroristas do Estado Islâmico? Especialistas apontam que a natureza poderá se responsabilizar em derrotar os soldados através de uma doença que pode exterminar o grupo do mapa.
A Síria e o Iraque são regiões vulneráveis a leishmaniose, uma doença parasitária que leva à morte. Os primeiros sintomas da doença são úlceras, febre, perda de peso, destruição do fígado e do baço.
A leishmaniose é transmitida através de inseto que se propaga rapidamente em locais com péssimas condições higiênicas, segundo especialistas.
A situação dos terroristas é bastante delicada, pois sua sede, em Raqq, na Síria, há muitos casos da doença, cerca de 100 mil pessoas contaminadas. A pessoa com leishmaniose tem poucas chances de sobreviver e como os soldados não pedem ajuda médica, as possibilidades de cura são ainda menores.
Os locais onde o grupo se instala tem poucas condições de saneamento básico e isso só aumenta a proliferação da doença. A leishmaniose pode acabar com o Estado Islâmico em pouco tempo, se mostrando superior aos trabalhos de grandes potências mundiais que se juntaram para tentar vencê-los através de mísseis e tropas terrestres. Com informações Yahoo
http://noticias.gospelprime.com.br/doenca-acabar-estado-islamico/

Proposta na ONU quer impedir acesso de judeus ao Monte do Templo


Proposta na ONU quer impedir acesso de judeus ao Monte do TemploFoto: O Monte do Templo / Hillel Maeir
Uma decisão potencialmente polêmica, proposta pela Jordânia na ONU, pode ser aprovada nesta quinta-feira, 23/4. O órgão das Nações Unidas responsável pelo Patrimônio da Humanidade (UNESCO) está prestes a aprovar uma proposta que limita a atividade judaica e israelense nas proximidades e no local do Monte do Templo, decisão que poderá agravar as tensões nacionais e religiosas existentes na Cidade Velha de Jerusalém.
Em declarações à Agência de Notícias Tazpit, Lisa Rahmani, da organização “Face of Israel”, registrou sua indignação com o suposto conteúdo do documento.
“Estamos indignados com a proposta. Ela não só viola o artigo 9 do tratado de paz entre Israel e Jordânia, mas também o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o respeito à liberdade de religião.”
É esperado que este projeto de decisão seja aprovado nesta quinta-feira, 23/4, durante a 196ª sessão do comitê, devido à composição de membros do comitê e do bloco de votação automática que a Jordânia tem em tais órgãos das Nações Unidas.
Setores-chave da proposta da Cidade Velha, enviados pela Jordânia, condenam atividades israelenses na Cidade Velha e o acesso de visitantes judeus ao Monte do Templo. Além disso, condenam as escavações e as atividades arqueológicas de Israel e organizações judaicas no local.
O projeto solicita que a comissão da UNESCO exija o fim imediato de todas as ações israelenses que supostamente estão impedindo 19 projetos propostos pela Jordânia no Monte do Templo e alega que Israel está dificultando o acesso de muçulmanos e cristãos ao local.
Os opositores da decisão que está pendente na UNESCO acusam que o texto proposto é repleto de retóricas antissemitas e anti-israelenses, além de ser baseado em informações errôneas e má interpretação dos fatos e do direito internacional.
Em uma carta urgente de apelo à UNESCO, enviada pelo “Fórum Jurídico Internacional” e “The Face of Israel”, a diretora do Fórum Jurídico, Yifa Segal, acrescenta que a decisão “pode causar um grande dano para todos os israelenses bem como para os judeus em todos os lugares, e pode pôr em perigo valores muito fundamentais nos quais a sua organização é construída. Nós pedimos que a Unesco retenha a passagem desta resolução controversa neste momento, e permita-nos a possibilidade de apresentar os fatos e evidências para apoiar nossa reivindicação”.
http://noticias.gospelprime.com.br/onu-impedir-acesso-judeus-monte-templo/

terça-feira, 14 de abril de 2015

Número de cristãos cresce em país muçulmano


Número de cristãos cresce em país muçulmanoNúmero de cristãos cresce em país muçulmano
O número de igrejas subterrâneas em um dos países do Oriente Médio tem crescido. Apesar das perseguições, o a quantidade de cristãos deve chegar a 1 milhão de pessoas segundo os missionários Jessé e Quésia, da Junta Mundial de Missões (JMM) que são responsáveis pelos trabalhos missionários na região.
Sem citar o nome do país para impedir retaliações e preservar a segurança física dos fiéis, os missionários afirmam que algo sobrenatural tem acontecido e que cada vez mais pessoas são alcançadas.
“Algo tremendo tem acontecido neste país muçulmano. O que ouvimos falar sobre o Sudeste da Ásia há algum tempo está ocorrendo hoje ali. Estima-se que haja mais de 1 milhão de convertidos. Só em 2015, já foram batizadas mais de 220 pessoas”, relata o Pr. Jessé.
O religioso pode ver de perto os trabalhos que estão sendo realizados naquele país e afirmou que há milhares de igrejas sendo estabelecidas em casas, reunindo cristãos clandestinamente como acontece na China.
“Há milhares de igrejas casas, reunindo-se clandestinamente. Existem centros de treinamentos em países vizinhos, aonde os convertidos vão para serem treinados e depois retornam para seus países para liderar igrejas nas casas.”
O projeto missionário nesse país muçulmano, considerado como um dos mais fechados para o evangelho, tem impressionado o pastor Jessé. “Fiquei impressionado com a ousadia desses irmãos. Eles saem de lá com duas convicções: a primeira é que um dia eles serão presos, pois irão compartilhar de sua fé aos outros, e a segunda é que eles querem voltar para lá, mesmo sabendo disso”.
Apesar desses riscos, esses novos convertidos estão dispostos a evangelizar seus amigos e familiares e fazer com que a mensagem da Cruz alcance a todos. Por essa intrepidez o Evangelho tem crescido no país e muitas pessoas estão se convertendo e sendo batizadas.

Falta Bíblia para o trabalho evangelístico

O grande problema desse país é que não há bíblias suficientes para o trabalho de evangelização. O Livro Sagrado não consegue ser espalhado pelos novos fiéis e muitas dessas igrejas possuem apenas um exemplar ou parte de um livro bíblico.
“O Espírito de Deus tem se manifestado de forma extraordinária na vida desse povo, mas há carência de Bíblias. Ouvi o testemunho de um líder de uma dessas igrejas nas casas, o qual me disse que havia apenas uma Bíblia que estava sendo compartilhada por cada um dos membros”, disse Jessé.
A JMM, ao saber do caso, resolveu assumir um compromisso e enviar 300 mil exemplares do Novo Testamento para esse país nos próximos três anos. Quem desejar participar desse projeto financiando um exemplar pode entrar em contato com a JMM.
http://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-crescem-pais-muculmano/

Estado Islâmico destrói casas de famílias cristãs em Nínive


Estado Islâmico destrói casas de famílias cristãs em NíniveEstado Islâmico destrói as casas de famílias cristãs
O mês de abril começou trazendo grande dor para os moradores de Nínive, onde dez casas de famílias cristãs foram demolidas por soldados terroristas do Estado Islâmico.
A cidade iraquiana foi tomada pelos jihadistas que já começaram a espalhar terror e morte pelas ruas. O grupo saqueou objetos de valor dos cristãos e em seguida detonaram explosivos destruindo as residências por completo.
O ataque foi noticiado por uma fonte anônima que deu declarações para a TV al-Sumaria. O ataque aconteceu na cidade de Qada ‘Talkif, que fica a cerca de 15 km a nordeste da fortaleza iraquiana do Estado Islâmico em Mossul.
Destruir a casa de fiéis de minorias religiosas é a mais nova forma de ataque dos jihadistas que antes roubam todos os objetos de valores e dinheiros que essas famílias possam ter.
Além das casas, o grupo ainda atacou e explodiu um antigo mosteiro cristão que fica em outra cidade próxima a Qaraqosh onde a população é predominantemente cristã. Não há informações se houve mortos nesses ataques. Com informações Portas Abertas
http://noticias.gospelprime.com.br/estado-islamico-destroi-casas-cristaos/

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cresce o número de brasileiros convertidos ao islã

Em uma mesquita na zona sul de São Paulo toda semana pelo menos seis brasileiros se convertem
Cresce o número de brasileiros convertidos ao islãNúmero de convertidos ao Islã cresce no Brasil
Jornal Le Monde noticiou neste sábado (4) que o número de muçulmanos no Brasil cresceu nos últimos anos. A publicação relatou o cotidiano dos praticantes do Islã que vivem no país e revelou que nos últimos 15 anos muitos brasileiros se converteram à religião.
Segundo relatos do jornal, na mesquita localizada no bairro do Cambuci, em São Paulo, pelo menos de quatro a seis brasileiros se tornaram muçulmanos todas as semanas.
Os dados não são oficiais, mas estima-se que pelo menos um milhão de muçulmanos vivem no Brasil e de 30% a 50% deles são novos convertidos. Outro dado apresentado pelo Le Monde é que 1/3 dos muçulmanos são originários de países do Oeste da África que chegaram ao Brasil fugindo da violência.
“A tolerância formidável que existe no Brasil, onde é possível exprimir sua crença com muita liberdade, o que não é o caso em alguns países da Europa”, comentou o imã Abdelhamid Metwally que foi entrevistado pelo jornal francês.
A publicação revela que desses novos convertidos 70% são mulheres com alto nível de escolaridade, vindas de barros da periferia. Elas são atraídas pela justiça social e igualdade racial que é pregada pela religião, segundo análise do jornal.

Muçulmanos reclamam de preconceito

A reportagem não deixou de citar que alguns muçulmanos já foram vítimas de intolerância religiosa no Brasil como o caso da jovem que levou uma pedrada em São Paulo após os atentados de Paris.
Outro caso de intolerância relatado pelo jornal francês foi o da família muçulmana do Rio Grande do Sul que teve a casa incendiada.
Dana Al-Balkhi, uma refugiada síria que vive em São Paulo desde 2013 afirma que os muçulmanos se sente diferente dos brasileiros. “O Brasil é um país extremamente acolhedor, mas a prática do islamismo é difícil”, disse ela que trabalha como secretária da mesquita.

Novela da Globo atraiu brasileiros para o islamismo

Ainda de acordo com o Le Monde a novela “O Clone”, exibida pela Globo entre outubro de 2001 e junho de 2002 foi uma forte propaganda para a religião islâmica.
A trama contava a história de uma mulher muçulmana e os elementos mostrados na novela serviram para fazer com que os brasileiros se interessassem pelas crenças.
Quem fez tal afirmação foi a antropóloga Francirosy Ferreira. “O lançamento em 2001 na TV Globo da novela ‘O Clone’, que tinha o início de sua intriga situada no Marrocos, suscitou o entusiasmo pelo Islã”.Com informações RFI
http://noticias.gospelprime.com.br/brasileiros-convertidos-isla/

Novo presidente da Nigéria promete acabar com o Boko Haram

Muhammadu Buhari venceu as eleições com dois mil votos a mais do que o ex-presidente Goodluck Jonathan
Novo presidente da Nigéria promete acabar com o Boko HaramNovo presidente da Nigéria promete acabar com o Boko Haram
Em meio aos ataques terroristas realizados pelo Boko Haram, a Nigéria elegeu seu novo presidente, o muçulmano Muhammadu Buhari que teve cerca 15 mil votos, dois mil a mais do que presidente anterior, Goodluck Jonathan que tentava a reeleição.
Aos 72 anos, o novo presidente é ex-general do exército e chegou a governar o país entre janeiro de 1984 e agosto de 1985 após um golpe militar realizado em dezembro de 1983.
Muitos nigerianos lembram de Buhari por sua campanha contra a corrupção, mas também por abusos aos direitos humanos, motivo que o levou a ser deposto e preso.
Muçulmano da etnia Fulani, o novo presidente fez campanha prometendo colocar fim aos terroristas do Boko Haram “em questão de meses”, deixando claro que não irá negociar com o grupo e não poupando crítica a Jonathan que não conseguiu controlar os rebeldes.
Por ter sido um general, a população – principalmente do Norte do país, acredita que ele poderá enfrentar o Boko Haram usando seus conhecimentos militares, um dos pontos que o fez se destacar nessas eleições.
Essa foi a segunda vez que Buhari enfrentou Jonathan, nas eleições passadas eles se enfrentaram nas urnas e o político cristão acabou vencendo.
Mahamadu Buhari é a favor da Sharia, lei islâmica que tem motivado os terroristas do Boko Haram a matar cristãos em diversas cidades e a destruir vilarejos para montar um califado. Os cristãos do sul sempre impediram que ele fosse eleito, cargo que Buhari vem disputando desde 2003. Com informações Uol
http://noticias.gospelprime.com.br/presidente-nigeria-acabar-boko-haram/

EI entra em Damasco e se apodera de acampamento palestino

Os jihadistas estão enfrentando outra facção perigosa: o Hamas
EI entra em Damasco e se apodera de acampamento palestinoFoto: Reuters/UNRWA
O grupo Estado Islâmico avançou pela Síria e conseguiu entrar na capital do país, Damasco, se apoderando da maior parte do campo de refugiados palestinos de Yarmuk.
Os terroristas chegaram na cidade no última quarta-feira (1º) realizando um ataque relâmpago que não deu tempo das forças locais reagirem. Grupos armados palestinos chegaram a combater os soldados do EI, mas não tiveram sucesso segundo o diretor da Organização para a Libertação Palestina (OLP), Anwar Abdel Hadi.
Damasco tinha 160.000 pessoas no acampamento palestino, mas por conta da guerra apenas 18.000 continuaram no local. Ali eles sofrem com a falta de comida, água e medicamentos por conta um cerco total imposto pelo regime sírio.
Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) o grupo terrorista já controlava grande parte do acampamento depois de travar combates contra o grupo armado palestino hostil ao regime de Bashar al-Assad.
A ONG afirma que o exército sírio bombardeia com artilharia e com a aviação a área de Yarmuk e também Hajar al-Aswad para tentar conter os terroristas.
O clima é de tensão, pois o EI combate outros grupos rebeldes buscando a hegemonia territorial. O grupo jihadista tem enfrentado até a facção Hamas e dois de seus membros foram presos por estarem supostamente ligados ao assassinato de um funcionário do grupo palestino. Com informações G1
http://noticias.gospelprime.com.br/estado-islamico-acampamento-palestino/

terça-feira, 7 de abril de 2015

Igrejas do Quênia contratam seguranças para as celebrações da Páscoa

Essa foi a alternativa encontrada para tentar proteger os fiéis de possíveis ataques
Igrejas do Quênia contratam seguranças para as celebrações da PáscoaIgrejas do Quênia contratam seguranças para a Páscoa
Com medo de novos ataques, as igrejas cristãs do Quênia celebraram a Páscoa com a proteção de seguranças armados que foram contratados para revidar qualquer tipo de ataque.
A contratação de profissionais de segurança foi a alternativa encontrada para proteger os fiéis que estão aflitos por conta do ataque feito por quatro soldados da milícia Al-Shabaab em uma universidade do país. Os homens invadiram o campus e atiraram nos alunos cristãos deixando 148 mortos e mais de 70 feridos.
Uma das igrejas católicas do país não pensou duas vezes antes de contratar homens armados para proteger os fiéis. “Estamos muito preocupados com a segurança de nossas igrejas e fiéis, pois está claro que os militantes buscam atacar cristãos”, disse Willybard Lagho.
Dois policiais uniformizados e armados com rifles faziam a segurança da Basílica da Sagrada Família em Nairóbi. Outros guardas à paisana se posicionaram dentro do templo para reagir diante de qualquer possível ataque.
A igreja também instalou detectores de metais manuais que ficaram com três seguranças privados e outros quatro homens revistavam os carros em busca de explosivos.
“Todos estão ansiosos e você nunca sabe o que acontecerá, mas nós acreditamos que nosso maior protetor é Deus e estamos rezando”, disse um dos frequentadores da basílica.
O Quênia é um país onde 83% da população se declara cristã, ali muçulmanos e cristãos vivem pacificamente, porém os ataques recentes desse grupo ligado à Al Qaeda têm deixado desconfiança, um sentimento que pode abalar a relação interna do país. Com informações Folha de SP
http://noticias.gospelprime.com.br/quenia-segurancas-celebracoes-pascoa/