quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Boko Haram declara califado em área da Nigéria


Boko Haram declara califado em área da Nigéria(Boko Haram/AFP)
A cidade de Mubi, no nordeste da Nigéria, foi tomada pelos terroristas do Boko Haram que declararam um califado islâmico no local alegando soberania e içando sua bandeira.
Com 250.000 habitantes, a cidade é a segunda mais povoada de Adamawa e está sob controle dos extremistas muçulmanos desde a semana passada.
Com medo, os moradores fogem do município e relatam para a imprensa local que pelo menos dez pessoas tiveram suas mãos cortadas ao serem declaradas culpadas de diversos delitos.
Os terroristas chegaram a decapitar dois imãs que pregaram contra o grupo. A ação tem espantado os moradores que temem passar por represálias e fogem de suas casas.
O governador do estado de Borno, que também sofre com a ação do Boko Haram, pede ajuda ao governo federal da Nigéria, pois há a possibilidade de todo o estado de Adamawa, Borno e Yobe serem tomados pelos terroristas.
Até o momento mais de 15 cidades já estão sob controle do grupo que assassinaram milhares de pessoas sendo os cristãos as principais vítimas.
O governo tentou um acordo de cessar-fogo contra os insurgentes, mas o grupo não aceitou a trégua e continuou a atacar diversas localidades do país. O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, chegou a gravar e divulgar um vídeo dizendo que as mais de 200 meninas sequestradas em março não serão devolvidas, pois já estão casadas com os terroristas. Com informações de Veja
http://noticias.gospelprime.com.br/boko-haram-declara-califado-nigeria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário