sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Líderes muçulmanos traçam estratégia de expansão do islamismo no Brasil e construção de mesquitas

Os líderes islâmicos pretendem expandir a religião no Brasil e na América do Sul, como forma de abranger todas as regiões do mundo e popularizar suas tradições no futuro.
A estratégia foi definida durante um encontro realizado na última semana na Turquia, com líderes islâmicos de 40 países.
No encontro haviam representantes de diversos países da América Latina, como Venezuela, Argentina, Chile, México, Suriname, Uruguai, Paraguai, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Bolívia, República Dominicana, Guiana, Peru, Colômbia, Cuba, Equador, Jamaica e Haiti, além do Brasil.
“Nós estamos aqui reunidos para discutir questões que dizem respeito aos muçulmanos em países da América Latina, seus cultos religiosos e as oportunidades de cooperação”, disse Mehmet Görmez, chefe do Gabinete para Assuntos Religiosos do presidente turco.
De acordo com o site Epoch Times, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, fez um pronunciamento dizendo que “a América não foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1492, mas sim por ‘navegadores muçulmanos’ três séculos antes”, e disse que o governo do país está disposto a financiar a construção de mesquitas no continente sul-americano.

A expansão do islamismo vem acontecendo em diversos países do mundo, incluindo nações da Europa, como a França e Inglaterra, por exemplo, África, onde atuam grupos extremistas, além dos Estados Unidos.
Görmez observou que ainda não há “islamofobia” na América Latina, e essa é uma característica que apresenta menor resistência à fé muçulmana nos países da região.
No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou um crescimento de 29,1% dos muçulmanos no país no período entre os anos 2000 a 2010. O número é amplamente superior à taxa de crescimento da população, que aumentou 12.3% no período.

http://noticias.gospelmais.com.br/muculmanos-tracam-expansao-islamismo-brasil-72981.html

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

“Eu acredito em Jesus e quero mostrá-lo ao mundo inteiro”

Dia de festa, celebração e gratidão a Deus: 10 crianças foram batizadas durante um acampamento da Portas Abertas, na Colômbia
27_Colombia_0370000994
Durante o acampamento anual da Portas Abertas na Colômbia 4 meninos e 6 meninas foram batizados. Para eles, foi um momento especial, como uma das meninas compartilha: "Eu acredito em Jesus e quero mostrá-lo ao mundo inteiro".
O próprio Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.”
Junte-se a nós em ação de graças e oração por estas crianças para que cresçam em seu relacionamento com Jesus e permaneçam firmes na fé. Que elas sejam colunas da Igreja na Colômbia e perseverem na pregação da Palavra de Deus em seu país.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJunia Vasconcellos

Enquanto cristãos são libertados, outros são condenados à prisão no Irã

A Igreja iraniana agradece pelas orações de irmãos ao redor do mundo que têm intercedido por cristãos mantidos na prisão em seu país. Eles se alegram que foi concedida a liberdade condicional a Homayoun Shokouhi (foto), no dia 10 de novembro, mas pedem oração por Masoud Rezai, que foi condenado, em 9 de novembro, a cumprir uma pena de cinco anos
Homayoun Shokouhi_2611.jpg

Homayoun, sua esposa e filho, Fariba Nima, estavam entre os sete cristãos presos em Shiraz, em 8 de fevereiro de 2012, quando uma reunião de oração foi invadida. Na ocasião, um membro da igreja também foi detido. Em junho de 2012, os oito foram considerados culpados de "participar de uma igreja doméstica, difundir o cristianismo, ter contato com ministérios estrangeiros, fazer propaganda contra o regime e prejudicar a segurança nacional." Homayoun e outros três cristãos foram condenados a 3 anos e 8 meses de prisão. Um deles, Mohammad-Reza, conseguiu liberdade condicional em 18 de maio desse ano.

Na sequência de um apelo sobre sua sentença, apresentado pela família ao tribunal de Shiraz, Homayoun foi libertado no dia 10 de novembro, depois de cumprir dois anos e oito meses na prisão Adel-Abad. Mojtaba e Vahid permanecem detidos.

Em outro momento, nove membros da Igreja do Irã foram presos em Shiraz, em outubro de 2012, quando uma reunião de oração foi invadida. Um dos detidos foi libertado pouco tempo depois; os outros foram formalmente condenados a sentenças que variam de um ano para seis anos de prisão (apesar da condenação ter sido posteriormente derrubada). Um recurso foi rejeitado em 29 de março de 2014 e, posteriormente, quatro desses condenados – Shahin, Mohammad, Suroush e Mehdi – iniciaram o cumprimento de suas sentenças.

No dia 9 de novembro, Masoud também foi levado à prisão Adel Abad, para cumprir a sua pena de cinco anos. Os outros dois, Eskander e Bijan, estão à espera de serem convocados em breve para cumprir suas sentenças.
FonteMiddle East Concern
TraduçãoAna Luíza Vastag
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/enquanto_cristaos_sao_libertados_outros_sao_condenados_Ira

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cristãos sírios escolhem ficar no país

Apesar de todas as dificuldades, perseguição e provações, muitos jovens cristãos sírios permanecem em seu país e em sua comunidade, porque sabem que existe ainda muito trabalho em suas igrejas
26_Siria_0260010122
Jovens como Gloria do leste da Síria; ou Kefas, de Aleppo (os nomes foram trocados por motivo de segurança). Kefas disse recentemente: “Eu fiquei, sim. As pessoas precisam de nós. Se sairmos, quem vai ajudar, quem vai compartilhar o evangelho?”.
“Eu não me esqueço de como nossas vidas eram antes da guerra. Eu não conseguia entender como o apóstolo Paulo, relata na Bíblia, poder se alegrar em situações difíceis. Agora eu sei. Eu sinto a alegria do Senhor, na situação em que estamos”.
O jovem ainda afirma que, apesar do medo, ele assume o risco e a responsabilidade de ser Igreja. “É claro que eu estou com medo, eu sou humano. Mas a Igreja não existe para ‘nada’, a igreja tem um propósito, temos uma responsabilidade. De certa forma, somos como a primeira Igreja, ela foi perseguida também”.

Gloria se diz emocionada quando sabe que pessoas em todo o mundo oram pela Síria. “Isso incentiva e me toca. Precisamos disso, é bom saber que o mundo está preocupado conosco e intercede por nós. É difícil. Vivemos em uma situação perigosa e há muito que fazer”. 
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoRegina Andrade
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/cristaos_sirios_escolhem_ficar_no_pais

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Família ameaça irmão por conversão ao cristianismo

Na Argélia, 32º país mais opressor aos cristãos, a lei proíbe a conversão de muçulmanos a outras religiões. A Constituição atual não permite reuniões públicas que promovam outra fé além do islã, e as igrejas geralmente não recebem a autorização necessária para funcionar
25_Argelia_0260006321
Ore por dois cristãos argelinos de origem muçulmana. Labib* recentemente se converteu ao Senhor Jesus. Ele ainda vive com sua família e eles estão furiosos. Ele vive sob muita pressão em casa.
Há algumas semanas, ele disse que queria morar em outro lugar, porém, seus irmãos disseram que iam queimar sua loja. Eles também ameaçaram atacar Hamim*, o homem que pregou o evangelho para Labib. Por causa disso, Hamim decidiu vender o seu negócio e agora vive em outra cidade.
Peça para que os dois cristãos tenham comunhão com outros irmãos, para que o Senhor os conforte e ajude a permanecer firmes em sua fé.
DIP: servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano
Há muitos irmãos que enfrentam perseguição dentro de casa, assim como Labib. Muitos praticam sua fé de maneira secreta por estarem sujeitos a hostilidades e ameaças de extremistas religiosos. No dia 31 de maio, realize o Domingo da Igreja Perseguida em sua própria igreja e ajude-nos a mobilizar mais irmãos que orem e contribuem com a causa dos cristãos perseguidos. Saiba mais aqui.
*Nomes trocados por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/Familia_ameaca_irmao_por_conversao_ao_cristianismo

Marido de Asia Bibi pede a libertação da esposa ao presidente do Paquistão

Ashiq Masih, o marido da cristã Asia Bibi, escreveu uma carta aberta ao presidente do Paquistão pedindo a libertação de sua esposa. Em outubro, a condenação por blasfêmia que levou à sentença de morte de Asia foi confirmada pela Alta Corte de Lahore
25_Pakistan_AshiqMasih
Masih escreveu uma carta aberta ao presidente paquistanês Mamnoon Hussain na segunda-feira (17). Asia Bibi é uma cristã paquistanesa que foi condenada por blasfêmia em 2010 e, em audiência recente, foi sentenciada à pena de morte.
"Desde que a Asia foi acusada, em novembro de 2010, por beber um copo d’água em nossa aldeia, minha família vive em constante medo e sob ameaças de morte", escreveu Masih na carta, de acordo com o jornal Guardian.
“Eu vivo me escondendo com meus cinco filhos e tento ficar perto de Asia tanto quanto é possível. Ela precisa de nós, da nossa ajuda, para manter-se viva, para levá-la remédios e comida quando está doente.”
As mulheres muçulmanas da aldeia de Asia Bibi sentiram-se ofendidas quando ela bebeu da mesma água que elas e, após uma discussão, acusaram-na de insultar o profeta Maomé.
O caso de Asia ganhou atenção internacional depois dos assassinatos, em 2011, do ministro do Paquistão, Shahbaz Bhatti, e do governador Salmaan Taseer, ligados à defesa da cristã.
"Nós somos cristãos, mas respeitamos o islã", escreveu Masih. "Estamos tentando o nosso melhor para apresentar o caso final à Suprema Corte antes de 4 de Dezembro." Ele acredita que sua esposa só poderá ser salva de ser enforcada se o presidente Mammon Hussain conceder-lhe perdão. "Ninguém deve ser morto por beber um copo de água”, atesta Masih.
FonteChristian Today
TraduçãoAna Luíza Vastag
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/marido_de_AsiaBibi_pede_a_libertacao_da_esposa_ao_presidente_do_Paquistao

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Clame pela paz na Colômbia

O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, confirmou que o brigadeiro general do Exército Rubén Darío Alzate foi sequestrado junto com outro militar e um civil por guerrilheiros das Farc em uma região de selva do departamento (estado) de Chocó, oeste do país
21_Colombia_defesa
"Isto é um sequestro, e as coisas precisam ser chamadas pelo seu nome, presumivelmente realizado por terroristas das Farc, que neste momento são responsáveis pela vida e pela segurança das pessoas que foram levadas", disse o ministro em entrevista coletiva em Bogotá.
Pinzón disse ainda que se iniciou uma operação militar liderada pelo comandante do Exército, general Jaime Lasprilla, e que ele viajará nos próximos dias para Chocó, para coordenar a busca dos três sequestrados.

Ore pelo governo da Colômbia para que haja paz,  e pelos cristãos perseguidos nesse país a fim de que permaneçam firmes na fé. Saiba mais.
FonteUOL Notícias
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/Clame_pela_paz_na_Colombia

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Oração de agradecimento feita por um cristão norte-coreano

Ao longo dos anos, a atuação da Portas Abertas tem impactado homens, mulheres e crianças da Coreia do Norte e todos expressam o quão gratos são por isso. “Nós nunca poderemos retribuir por tudo que vocês tem feito por nós”, compartilha um cristão
20_NorthKorea_0380008337
Um irmão que participou de um treinamento realizado por um colaborador da Portas Abertas escreveu uma oração de agradecimento ao Senhor. Se a Portas Abertas estava presente, significa que cristãos de diferentes países, que se mobilizam em oração e apoio à Igreja Perseguida, estavam presentes.
Querido todo poderoso Deus,
Obrigado por sua graça em enviar esses irmãos para nos ensinar e compartilhar conosco sua sabedoria e inteligência para que pudéssemos aprender mais da sua Palavra.
Obrigado novamente por nos proteger e nos dar alimento todos os dias. Eu oro para que a sua Palavra e as suas mãos poderosas possam alcançar outros irmãos e irmãs que vivem na Coreia do Norte. Por favor, nos ajude a aprender mais de ti, para que possamos pregar o evangelho para a nossa nação. Eu oro para que sua vontade seja feita na Coreia do Norte em um futuro próximo. Eu te peço, Deus, que nos livre dos ataques e também se lembre de nossas famílias na Coreia do Norte.
Eu oro em nome de Jesus Cristo,
Amém.
Existem outras incontáveis histórias que não podem ser compartilhadas porque colocaria a vida dos cristãos em risco. Porém, a sua ajuda leva fortalecimento e cuidado para eles também.
Há uma cristã na Coreia do Norte que toma conta de sua irmã doente, assim como de muitos outros cristãos. Há um refugiado de 18 anos com um pequeno conhecimento do mundo que foi recentemente transformado pelo evangelho e agora tem uma decisão importante para tomar. Recentemente, muitas mulheres norte-coreanas foram batizadas na China, enquanto choravam lágrimas de alegria. Outro cristão, que viaja indo e vindo, entre a Coreia do Norte e a China, recebe outros cristãos em sua casa para estudarem a Bíblia.
A Portas Abertas já enviou muitas Bíblias para pessoas como essas e, há 59 anos, serve a Igreja Perseguida não apenas na Coreia do Norte, mas em diversos países onde existe perseguição aos cristãos. Você está convidado a servir conosco. 
FontePortas Abertas Internacional
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/oracao_de_agradecimento_feita_por_um_cristao_norte_coreano

Missionária brasileira que atua na Turquia conta o seu testemunho

Ela irá participar do último encontro de oração do ministério de mulheres da Portas Abertas - Mulheres do Caminho. O seu nome não pode ser divulgado por motivos de segurança, mas a história de como ela foi, inclusive, presa por sua fé, precisa ser compartilhada
19_NoticiaSite_TardeOracaoMDC_13Dez
Essa cristã tem experiência de 12 anos de atuação na Turquia, evangelizando e servindo a Igreja clandestina no país. Ela foi presa por distribuir Bíblias e, por causa de sua prisão, passou por forte perseguição até não conseguir mais o visto de permanência no país.
Nos dias 12 e 13 de dezembro, ela irá contar detalhes do seu testemunho, na última reunião de oração do Mulheres do Caminho. A programação conta ainda com uma vigília e um tempo de confraternização das voluntárias envolvidas nesse ministério, que nasceu com o objetivo de unir cristãs brasileiras para orar por suas irmãs perseguidas ao redor do mundo por sua fé.
O evento ocorrerá no Vale da Benção, Araçariguama – SP.
Para participar, escreva para mulheresdocaminho@portasabertas.org.br. As vagas são limitadas! Inscrição para o evento: R$ 75,00 (Incluso jantar/chalé/café da manhã e almoço). Transporte (opcional): R$ 26,00 (saída às 15h30. Ponto de encontro: sede da Portas Abertas – Avenida Barão do Rego Barros, 664 – Vl. Congonhas).
12 de dezembro: recepção do encontro de oração e vigília
13 de dezembro: encerramento às 15h
Mulheres do CaminhoO ministério surgiu da necessidade de cuidar e fortalecer as mulheres da Igreja Perseguida que, quando perdem o marido em decorrência da perseguição, assumem a liderança da igreja e da família. O Mulheres do Caminho desperta intercessoras na Igreja brasileira e forma, em cada estado do Brasil, um grupo de irmãs comprometidas em orar e apoiar as cristãs perseguidas.
FontePortas Abertas Brasil
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/missionaria_brasileira_que_atua_na_Turquia_conta_o_seu_testemunho

Governo dá um passo importante na defesa da liberdade religiosa

A Noruega proibiu a Arábia Saudita de financiar mesquitas, enquanto não permitirem a construção de igrejas em seu país
19_Noruega.jpg
O governo da Noruega acabou de dar um passo importante na hora de defender a liberdade da Europa, frente ao totalitarismo islâmico.
Jonas Gahr Stor, ministro dos Negócios Estrangeiros, decretou que não seriam aceites os donativos milionários da Arábia Saudita, assim como de empresários muçulmanos para financiar a construção de mesquitas na Noruega. Segundo ele, as comunidades religiosas têm direito a receber ajuda financeira, mas o governo Norueguês, excepcionalmente e por razões óbvias, não aceitará o financiamento islâmico de milhões de Euros.
O ministro ainda argumentou que: “seria um paradoxo anti-natural aceitar essas fontes de financiamento de um país onde não existe liberdade religiosa. A aceitação desse dinheiro seria um contrassenso”, recordando a proibição que existe nesse país árabe para a construção de igrejas de outras religiões.
“A Noruega levará este assunto ao Conselho da Europa”, onde defenderá esta decisão baseada na mais estrita reciprocidade com a Arábia Saudita, afirmou Stor.
FonteJornal Q
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/11/governo_da_um_passo_importante_na_defesa_da_liberdade_religiosa

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Soldado jihadista de 13 anos promete que o ocidente será destruído


Soldado jihadista de 13 anos promete que o ocidente será destruídoSoldado jihadista de 13 anos promete que o ocidente será destruído
O Estado Islâmico (EI) está recrutando crianças para se tornarem militantes que enfrentaram os chamados “infiéis” apostando suas próprias vidas.
A BBC conseguiu encontrar e entrevistar um jovem de 13 anos que está treinando para aderir ao grupo. Morador do sul da Turquia, o garoto sírio – que pediu para ser chamado de “Abu Hattab”- se juntou ao grupo jihadista Sham al-Islam e passou a ter aulas de Sharia e de como usar armas.
Através do Facebook ele mantém contato com jihadistas militantes do EI e se prepara para nas próximas semanas ir para a base do grupo que fica em Raqqa, na Síria, se tornar um soldado.
Ao repórter da BBC o jovem afirmou que gosta do EI “porque eles pregam a Sharia e matam os infiéis, os não-sunitas e aqueles que abandonaram o islamismo”, disse.
Segundo Abu Hattab as milhares de pessoas mortas pelos terroristas islâmicos seriam agentes americanos. “Temos que decapitá-los, como Alá diz no Alcorão”, afirmou o jovem que não tem medo de morrer durante os combates.
“Alá mandou que trabalhássemos e lutássemos para a próxima vida, para o paraíso”, disse ele ao ser questionado se não quer aproveitar sua infância como os outros garotos. “Antes eu ia ao parque ou para a praia. Mas percebi que estava errado e tomei o caminho certo.”
A mãe de Hattab também não se importaria que ele perdesse a vida. “Ficaria muito feliz”, disse ela respondendo a pergunta do repórter sobre como ela se sentiria se ele morresse na batalha.
A mesma felicidade ela sentiria se o filho matasse ocidentais. “Eu não ficaria triste se ele matasse ocidentais. Tenho vergonha dos meus outros filhos trabalhando pacificamente para grupos da sociedade civil. Eles deveriam pegar em armas”.
O ocidente é o maior inimigo do EI segundo as declarações do jovem que não descarta ataques dos terroristas na Grã-Bretalha. “Em breve o Ocidente vai ser destruído”, promete.
http://noticias.gospelprime.com.br/jihadista-13-anos-estado-islamico/

sábado, 8 de novembro de 2014

Nação que tirou “Deus” do dicionário experimenta avivamento


Nação que tirou “Deus” do dicionário experimenta avivamentoNação que tirou "Deus" do dicionário experimenta avivamento
Durante décadas a Albânia viveu sob regime comunista. Em 1967, o ditador Enver Hoxha declarou-a oficialmente “a primeira nação ateísta do mundo”. A justificativa é que as religiões seriam influências estrangeiras para a cultura albanesa, sendo totalmente proibidas. Fechados para o restante do mundo, durante o governo de Enver, foram criados 19 campos de concentração ao estilo nazista. Estima-se que 700.000 pessoas que se opunham aos comunistas foram assassinadas ou mandadas para esses campos.
Chegaram a remover a palavra “Deus” do dicionário de albanês. O regime destruiu ou desapropriou todos os templos religiosos e tirou totalmente do povo albanês a liberdade de expressão. Isso continuou até 1991, quando o comunismo ali chegou ao fim.
Com a retomada da democracia, o país voltou a ter liberdade de culto. Atualmente, cerca de 70% da população se declara muçulmana, 10% de católicos, 7% de ortodoxos. Os evangélicos se enquadram como “outras religiões” e são menos de 1%. Contudo, há muitos ministérios que comemoram o que chamam de “avivamento”.
É bom lembrar que somente em março de 2011 pela primeira vez na história do país a Igreja Evangélica Albanesa foi reconhecida pelo governo e alcançou o mesmo patamar das outras. Os ministérios que mais tem crescido no país são as rádios cristãs que também só conseguiram permissão estatal para operar recentemente.
O ministério da Rádio Mundial Tide [Maré, em inglês] tem se expandido na Albânia e levado o evangelho de Jesus Cristo através de programas de rádio produzidos na língua local.
“Esta nação, que já foi tão fechada ao evangelho, hoje está aberta para os missionários e permite a plena liberdade religiosa”, comemora Don Shenk, diretor da rádio The Tide. “Porém, infelizmente os efeitos da proibição do evangelho, que duraram tanto tempo, ainda podem ser vistos. A maioria da população foi criada sob um sistema que ensinava que Deus não existia. Mas sabemos que o amor de Deus pelo povo da Albânia é sem medida, e nosso coração está em compartilhar com eles o amor incomparável e eterno de Jesus Cristo e a verdade da salvação por meio dele”.
A Radio 7, uma rede cristã que transmite programação evangélica desde 2002 tem trabalhado com a rede da Tide em um ministério conjunto de plantação de igrejas baseado na Albânia. Eles celebram os resultados do seu esforço, com muitos testemunhos de conversões no país. É uma grande vitória saber que numa nação onde não podia se ouvir falar sobre Deus testemunha uma nova geração podendo ouvir falar dEle 24 horas por dia.
Isso não significa que a vida dos evangélicos tem sido fácil, pois existem outros tipos de perseguição, especialmente por parte dos muçulmanos. Não por acaso, em setembro quando o papa Francisco visitou o país, em seu discurso condenou quem mata “em nome de Deus”.
Assista:
http://noticias.gospelprime.com.br/albania-deus-dicionario-experimenta-avivamento/

União Europeia pressiona Israel para dividir Jerusalém


União Europeia pressiona Israel para dividir JerusalémUnião Europeia pressiona Israel para dividir Jerusalém
Federica Mogherini é italiana e aos 16 anos começou a estudar política internacional. Recém-empossada chefe da diplomacia da União Europeia (UE), sua primeira visita oficial foi a Israel e aos territórios palestinos. Além dos encontros com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o presidente Reuven Rivlin e o ministro das Relações Exteriores Avigdor Liberman, do lado israelense, ela também se encontrou com líderes palestinos.
Neste sábado (8) durante uma coletiva de imprensa em Gaza, Federica afirmou: “Precisamos de um Estado palestino. Este é o objetivo e esta posição é compartilhada por toda a União Europeia”. Alertou ainda que “o mundo não suportará uma nova guerra na região”.
A chefe da diplomacia europeia havia pedido ontem (7), durante sua visita a Jerusalém, a retomada urgente das negociações de paz. Seu discurso enfático não foi bem recebido pelas autoridades israelense, por causa da nova onda de conflitos que o país tem enfrentado.
Os recentes embates entre palestinos e policiais israelenses acabaram fechando o acesso ao Monte do Templo. Há mais de duas semanas, todos os dias ocorrerem enfrentamentos, deixando vítimas fatais de ambos os lados.
Antes da viagem, Mogherini deu uma entrevista a vários jornais europeus, afirmando que seu desejo é ver a formação de um estado palestino “nos próximos 5 anos” e que era preciso “um novo começo” no Oriente Médio.
“A ação europeia pode ser decisiva durante este momento importante, talvez o mais difícil que esta região jamais experimentou”, acrescentou. Insistindo na necessidade de um “acordo global”, sendo importante que todos os 28 estados membros da UE tenham uma posição única em relação ao Oriente Médio.
Segundo o The Wall Street Journal, há o entendimento de várias nações que deveriam seguir os passos da Suécia e do Reino Unido, que reconheceram no mês passado, a Palestina como um Estado independente, passando por cima da ONU. O reconhecimento forçaria uma divisão de Jerusalém, para acomodar a capital anunciada pelo Estado Palestino, algo que o governo de Netanyahu rejeita enfaticamente.
Esse tipo de discurso é visto por especialistas como um sinal claro que a comunidade europeia pretende intervir cada vez mais nas negociações de paz entre israelitas e árabes, que antes era articulado apenas pelos EUA. Com informações de IB Times e Times of Israel
http://noticias.gospelprime.com.br/uniao-europeia-dividir-jerusalem/

Muçulmanos estão capturando cristãos para roubar seus órgãos


Muçulmanos estão capturando cristãos para roubar seus órgãosMuçulmanos estão capturando cristãos para roubar seus órgãos
Segundos dados do governo, oficialmente a Albânia tem cerca de 60% de muçulmanos e menos de 20% de cristãos.  Historicamente, os albaneses vivem uma guerra étnica e religiosa com seus vizinhos da Sérvia, que chamou atenção do mundo na década de 1990 no conflito pelo Kosovo, que fez dezenas de milhares de vítimas e ajudou na desintegração da antiga Iugoslávia.
O país recebeu a visita do papa Francisco em setembro e ouviu o pontífice criticar os grupos extremistas, afirmando que eles “desnaturalizam o autêntico sentido religioso, distorcem e instrumentalizam” as diferenças, transformando isso em um “fator perigoso de conflito e violência”.
Cerca de 40 dias após esse pronunciamento, uma denúncia grave mostra que isso foi levado ao extremo. Embora com pouca repercussão na mídia do Brasil, está comprovado que muçulmanos albaneses estão sequestrando cristãos, dissecando-os vivos, retirando seus órgãos e vendendo-os para a Arábia Saudita e Turquia.
As denúncias não são novas. Há registros que esse tipo de operação ocorria cerca de 15 anos atrás. Porém, eram considerados apenas “crimes de guerra”, por causa da situação vivida na região.
Agora, um cristão, oficial aposentado das forças armadas da Albânia, chamado Lazar veio a público denunciar que isso continua acontecendo. São verdadeiros açougues humanos, onde as pessoas são mortas para ter seus órgãos vendidos no “mercado negro”. As vítimas são na sua maioria cristãos sérvios, “homens, jovens mulheres e crianças”.
Para comprovar suas acusações, Lazar lembra que um documentário produzido pela rede de TV alemã Deutsche Welle, alguns anos atrás já mostrou que isso realmente ocorre na Albânia. As Nações Unidas nunca investigaram oficialmente a situação.
O oficial albanês afirma que essa prática bárbara está ligada ao que o Estado Islâmico está fazendo com cristãos na Síria e no Iraque e que existe um amplo mercado para os órgãos dos cristãos no Oriente Médio.
site americano Shoebat, escrito por um cristão conservador foi o primeiro a relatar a existência desses “matadouros humanos” e divulgou um vídeo estarrecedor (cenas fortes, cuidado).
Esse mesmo site havia revelado em março a existência de “matadouros de cristãos” nos distritos de Siba e Bayyada, na região de Homs, na Síria. Os sacrifícios são feitos por um açougueiro acostumado com o abate de ovelhas. Com informações de Right Wing News
http://noticias.gospelprime.com.br/muculmanos-cristaos-trafico-orgaos/