sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Estado Islâmico diz que infiltrou 4 mil jihadistas entre refugiados

A ideia é em breve lançar um ataque contra os governos que combatem o grupo terrorista no Iraque e na Síria.
Estado Islâmico diz que infiltrou 4 mil jihadistas entre refugiadosEI diz que infiltrou 4 mil jihadistas entre refugiados
Os países que aceitaram receber os refugiados sírios vão conviver com o medo, pois um operador do Estado Islâmico afirmou que o grupo terrorista infiltrou 4 mil soldados entre as pessoas que pedem asilo na Europa.
A declaração foi dada ao “BuzzFeed” e o soldado ameaçou sorrindo: “Apenas espere”. O EI fala de uma vingança contra os países da União Europeia e contra os Estados Unidos por conta dos ataques no Iraque e na Síria, uma tentativa dos países de controlar os terroristas.
O jornal “Daily Mail” informou na semana passada que polícia francesa tem buscado nos acampamentos para refugiados um homem apontado como membro do Estado Islâmico. As buscas estão “desesperadas” para impedir que ele recrute soldados e inicie novos ataques no país que já foi vítima de atentados no começo deste ano.
“É nosso sonho que haja um califado não só na Síria, mas no mundo inteiro”, disse. “E vai ocorrer em breve”, disse o homem que não foi identificado.
As nações que mais abrigam sírios são a Alemanha e a Suécia, mas há outros países abrindo suas portas para os mais de 1 milhão de refugiados que tentam escapar da guerra na Síria.
O soldado que comentou sobre os ataques que acontecerão em breve na Europa garante que apenas os governantes serão atingidos e não os civis.
http://noticias.gospelprime.com.br/estado-islamico-jihadistas-refugiados/

Governo aumenta pressão contra cristãos no Vietnã

Obras em igrejas são interrompidas, pastores são ameaçados e até crianças se tornam alvo de intolerância religiosa.
Governo aumenta pressão contra cristãos no VietnãGoverno aumenta pressão contra cristãos no Vietnã
A situação dos cristãos no Vietnã está cada vez mais delicada, relatos de pastores que vivem no país preocupam aqueles que defendem a Igreja Perseguida como é o caso da Missão Portas Abertas.
Desde abril alguns incidentes relatados mostram que o governo tem pressionado os líderes cristãos. Em abril, um pastor de uma igreja em Saigon, capital do país, teve o culto interrompido por oficiais que começaram a quebrar as paredes da igreja.
No mesmo mês, na cidade de Ho Chi Minh, uma igreja que existe há 10 anos foi atacada depois que o pastor pediu o registro da denominação junto às autoridades. Por muito tempo o registro do pedido já validava a igreja, mas nos últimos tempos o governo tem impedido novos registros e já ameaça os grupos que querem se tornar uma igreja legalizada.
O pastor dessa igreja ainda foi ameaçado e está proibido de deixar o Vietnã. “Em junho desse ano, a polícia veio à minha casa e disse que estou proibido de viajar para fora do país durante 3 anos. Eles disseram que a proibição foi implementada no mês passado, mas não me apresentaram nenhum documento oficial. Se eu tiver que ir para o exterior por razões médicas, eu tenho que pedir a permissão do governo”.
Um cristão afirma que não só os pastores que são perseguidos, os fiéis também sofrem. “Ser um cristão aqui, significa ter que proteger a sua fé em todo o tempo e em todo lugar”.
Já um outro pastor diz que crianças cristãs também são alvos de perseguição religiosa. “Houve um caso em minha igreja, de uma jovem que estava na 4ª série, e foi questionada na escola, por causa de sua admiração pelo Nick Vujicic. Ela apenas citou uma declaração desse cristão, dizendo que ‘ela pode fazer todas as coisas através de Cristo que a fortalece’. Agora, a escola está ameaçando expulsá-la”.
http://noticias.gospelprime.com.br/governo-pressao-cristaos-vietna/

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Missionário canta sobre Jesus em árabe e é libertado na Síria

Os milicianos riam e aplaudiram o talento do jovem cristão e resolveram soltá-lo.
Missionário canta sobre Jesus em árabe e é libertado na SíriaMissionário canta sobre Jesus em árabe e é liberto
O testemunho do missionário David Johnson, 34 anos, impressiona os ouvintes: ele foi sequestrado por extremistas muçulmanos na Síria, mas foi libertado por cantar canções em árabe falando sobre a ressurreição de Jesus.
O caso acontece há três anos, ele servia em um monastério persa carmelita localizado em Qara. Natural de Colorado (Estados Unidos), o jovem resolveu saldar um grupo de milicianos que passava na frente do mosteiro.
Os homens pararam e resolveram saber quem havia lhes saudado, ao perceberem que era um americano, sequestraram o missionário acreditando que ele era um espião.
“Minha comunidade, em vez de entrar em pânico, foi à igreja e começaram a liturgia. Começaram a rezar, fizeram uma missa. Eu estava nas mãos de Deus e não sentia medo”, testemunhou ele ao Grupo ACI em Denver.
Johnson conseguiu conquistar os milicianos cantando em árabe uma canção que falava sobre a ressurreição de Cristo. “Eles me diziam que nunca tinham escutado isso antes e me pediam que cantasse novamente. Sendo assim cantei outra vez ‘Cristo ressuscitou dentre os mortos vencendo a morte e difundindo a vida entre as tumbas’”, lembra.
Os sequestradores riam e aplaudiam a apresentação do missionário e resolveram o levar para cantar para os outros integrantes da milícia. “Abriram as portas do seu acampamento e me obrigaram a cantar sobre a ressurreição a um grupo de soldados… e começaram a aplaudir! Pensei que era um sonho, que estava em uma realidade alternativa!”, disse Johnson que foi libertado do cativeiro.
O missionário sabe que o fato de saber a língua lhe ajudou a ser solto, mas ele afirma que foram as orações dos irmãos do mosteiro que o fizeram ser liberado com vida. Com informações Catholicus
http://noticias.gospelprime.com.br/missionario-canta-jesus-arabe-libertado/

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Extremistas islâmicos tentam recrutar refugiados sírios na Alemanha

A ideia é conquistá-los com presentes e doações ou convencê-los dentro das mesquitas.
Extremistas islâmicos tentam recrutar refugiados sírios na AlemanhaIslâmicos tentam recrutar refugiados na Alemanha
Refugiados sírios que foram recebidos pela Alemanha estão na mira dos grupos extremistas que buscam recrutar novos soldados. O anúncio foi pelo pela segurança doméstica do país nesta quinta-feira (10) após um dos mais conhecidos pregadores islâmicos da Alemanha publicar uma lista de sugestões sobre as melhores maneiras de se aproximar e convencer os refugiados.
Segundo o jornal britânico Telegraph, Pierre Vogal, antigo lutador de boxe que se converteu ao islamismo, aconselhou que os muçulmanos visitem os refugiados levando presentes e doações para conquistá-los e convencê-los a trabalhar pela causa.
Caso os sírios não aceitem as ofertas feitas, que os muçulmanos extremistas façam apelos aos refugiados recém-chegados nas mesquitas.
Um porta-voz do Escritório para a Proteção da Constituição (BFV, na sigla em inglês) disse ao jornal local Welt que os refugiados serão avisados sobre o plano. As autoridades estão de olho na região da Vestfália, no Estado da Renânia do Norte, onde a maioria dos incidentes aconteceu.
Vogel nega qualquer ligação com grupos jihadistas, mas seu nome é divulgado pelo país como “o pregador salafista [movimento reformista radical islâmico] mais influente da Alemanha”. Seu passado também levanta desconfiança: em junho deste ano a polícia encontrou em sua casa um suspeito de terrorismo que estava escondido.
E não é só isso: Voguel teve seus discursos públicos proibidos pelas autoridades locais diversas vezes. E para completar seu histórico, ele ainda tentou organizar orações fúnebres públicas para Osama bin Laden em 2011. Com informações Veja
http://noticias.gospelprime.com.br/islamicos-recrutar-refugiados-alemanha/

Não haverá Israel daqui a 25 anos, diz líder supremo do Irã

O aiatolá respondeu a uma declaração de Tel-Aviv a respeito do programa nuclear iraniano.
Não haverá Israel daqui a 25 anos, diz líder supremo do IrãNão haverá Israel daqui a 25 anos, diz líder do Irã
O acordo sobre o programa nuclear do Irã com o grupo 5+1 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha) tem gerado uma verdade guerra entre Teerã e o governo de Israel.
Na última quinta-feira (9) o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, escreveu em seu site uma resposta ao governo israelense dizendo que em 25 anos Israel não mais existirá.
“Depois das negociações nucleares, o regime sionista disse que eles não se preocupariam com o Irã nos próximos 25 anos. Digo-lhes: primeiro, vocês não estarão por aqui daqui a 25 anos e, se Alá quiser, não existirá regime sionista daqui a 25 anos. Segundo, durante este período, o espírito da luta, do heroísmo e da guerra santa deixarão vocês preocupados a todo o momento.”
A declaração soou como uma verdadeira ameaça a Tel-Aviv e foi compartilhada por diversos jornais internacionais.
Pelo Twitter o religioso muçulmano ainda afirmou que não autorizará que seu país faça qualquer negociação com os Estados Unidos chamando-os de o “Grande Satã”.
“Muitos querem mostrar este Satã como anjo, mas a nação iraniana expulsou este Satã. Não devemos permitir que ele fique se esgueirando e entre pela janela”, afirmou o aiatolá.
Os Estados Unidos tentam negociar com o Irã uma solução pacífica para a guerra da Síria, o chanceler Mohammad Javad Zarif faz parte de uma ala iraniana a favor desta negociação, mas o líder supremo do país se comprometeu a não deixar que esses acordos sejam realizados. Com informações Folha de SP
http://noticias.gospelprime.com.br/nao-havera-israel-ali-khamenei/

Três jogadores da Seleção Brasileira se convertem em reunião de oração


Três jogadores da Seleção Brasileira se convertem em reunião de oraçãoTrês jogadores da Seleção Brasileira se convertem
O pastor Guilherme F. Batista, do ministério Transformados de Goiânia, foi convidado pelos jogadores David Luiz e Kaká para ministrar aos jogadores da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (9).
Os jogadores estavam em um hotel em Boston (Estados Unidos) e alguns deles participaram de um pequeno encontro com o pastor que postou o vídeo no Facebook mostrando trechos de uma oração que ele fez pelos atletas.
“Um dia que ficará marcado para sempre em minha vida!”, escreveu o pastor Guilherme. “Levar o amor de Cristo em um lugar onde sempre sonhei poder estar! Sintam um pouco da graça que foi derramada naquele lugar!”.
Pelo Instagram o jovem pastor ainda revelou que nunca esperou estar em Boston orando pelos atletas da Seleção Brasileira e que Deus o levou para levar sua Palavra naquele lugar.
“E hoje o céu esteve em festa em nossa reunião, pois 3 vidas se entregaram a Cristo voltando para Jesus e tomando a decisão certa! Meu Deus, como bendizer seu nome por tudo que tens feito por mim!”
Pelas fotos publicadas é possível ver os jogadores Lucas Lima, Marcelo Grohe, Lucas, David Luiz, Jefferson, Fabinho, Douglas Costas, Douglas Santos, Alisson e Kaká reunidos com o pastor em uma das salas do hotel.
Apesar de ser convidado pelos atletas e pousar ao lado de Dunga, a comissão técnica da Seleção afirmou ao Globo Esporte que “não admite manifestações religiosas ou políticas no período de concentração” e que “não sabia do encontro e não corrobora com esse tipo de atitude”.
O vídeo com o trecho da oração foi postado no Facebook e tem circulado nas redes sociais.
Confira:
http://noticias.gospelprime.com.br/jogadores-selecao-brasileira-convertem/

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Jihadista promete invadir Praça de São Pedro e matar cristãos

Ele aconselha que todos os não muçulmanos se convertam para não serem mortos.
Jihadista promete invadir Praça de São Pedro e matar cristãosJihadista promete invadir Praça de São Pedro e matar cristãos
Uma entrevista feita com um suposto soldado do Estado Islâmico pede alerta para o governo de Roma, pois os extremistas ameaçam invadir a cidade italiana e executar os católicos que assistem as missas na Praça de São Pedro.
“Chegaremos à Roma, à Praça de São Pedro e faremos execuções massivas de infiéis”, teria dito o soldado segundo a organização pela liberdade religiosa MasLibres.org. O jihadista teria afirmado que a lei de Alá é para que todos os infiéis sejam mortos e que “morrer por Alá é o melhor destino que uma pessoa pode escolher”.
O Maslibres.org garante que a entrevista foi feita há mais de um mês, mas por motivos de segurança resolveu proteger o nome do repórter que conseguiu entrevistar o terrorista.
Além das palavras de ameaça, a reportagem conseguiu imagens do membro do EI e mostrou algumas atividades realizadas por ele.
O terrorista foi identificado como Adam A1 N, nascido na Alemanha, filho de uma polonesa católica com um palestino procedente da Jordânia. O jovem se considera um “servidor de Deus, um crente fiel ao único Deus” e afirma que está disposto a fazer qualquer coisa por Alá.
“Farei qualquer coisa por Alá e, se tiver que me converter em mártir, será o melhor destino que ele escolherá para mim. Ser crente é uma aventura maravilhosa na minha vida. Tinha quinze anos quando meus olhos se abriram para ver o único Deus. Então entendi a palavra de Alá dizendo que os infiéis são piores que animais”, disse.
O jovem ainda faz uma ameaça: “Convertam-se enquanto é tempo”. Quem descumprir a ordem irá morrer, segundo ele.
Adam A1 N entrou para a organização terrorista em 2012 na Síria onde foi treinado e participou de assaltos e outras ações do grupo. Ele chegou a tentar voltar para a Alemanha para visitar sua mãe que estava doente, porém foi deportado à Polônia pelo Serviço Federal de Inteligência sendo acusado de terrorismo. Com informações ACI Digital
http://noticias.gospelprime.com.br/jihadista-invadir-roma-matar-cristaos/