sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Polícia invade a casa de líderes cristãos

No Uzbequistão, é comum que cristãos tenham suas casas invadidas e os materiais cristãos sejam confiscados. Muitos líderes são interrogados e agredidos pela polícia. Ainda assim, a Igreja continua a crescer
29_Uzbekistan_0040000085_site.jpg

Ore pelo irmão Raheem* e sua esposa Jamilya*. Eles são líderes de uma Igreja local em uma cidade no Uzbequistão. Há cerca de um mês, sua casa foi invadida pela polícia. Eles confiscaram todos os dispositivos eletrônicos, incluindo laptops, pen drives, discos rígidos externos e celulares por conterem conteúdo cristão.
As autoridades também confiscaram os passaportes do casal, alegando que irão devolver os documentos e tudo o que levaram após a decisão do tribunal. Até hoje nenhuma decisão judicial foi tomada.

Pedidos de oração
  • Ore por essa situação
  • Peça pela proteção de Deus sobre a família de Raheem e Jamilya.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Boko Haram avança pela fronteira da Nigéria e Camarões

O grupo islâmico radical Boko Haram assumiu o controle da cidade de Ashigashya, no estado de Borno, na fronteira entre a Nigéria e Camarões. Os rebeldes estabeleceram-se no local durante a noite de segunda-feira (25)
27_Nigeria_0040004107_site.jpg
Meios de comunicação relatam que o grupo matou três pessoas em frente a uma igreja, mas a Portas Abertas não tem mais detalhes sobre isso. É difícil determinar quais partes do nordeste da Nigéria já foram dominadas pelos rebeldes, porque viajar para a área é muito perigoso e a luta prolongada atingiu redes móveis de telefonia e internet.

Apesar disso, na segunda-feira (25), o Boko Haram também anunciou a criação de um estado islâmico nessa região que controla no nordeste da Nigéria. O comunicado foi feito pelo líder do grupo, Abubakar Shekay, em um vídeo de 53 minutos no qual ele parabeniza os guerrilheiros que, no início deste mês, conquistaram a cidade de Gwoza.

Os combates recentes mobilizaram 500 soldados nigerianos para além da fronteira com Camarões. De acordo com uma fonte da polícia, o Boko Haram está tentando assumir cidades em Camarões também.

O ministro das comunicações de Camarões, Issa Tchiroma Bakary, afirma que o país está intensificando os esforços para acabar com a violência do Boko Haram em seu território. "Nós decidimos não poupar nenhum empenho para conter as agressões e manter o Boko Haram fora de nossa nação. Soldados de Camarões têm instruções para defender nossas fronteiras. Então, eles vão lutar o tempo que for necessário para proteger o país desses ataques”.

Pedidos de oração
  • Peça a Deus que derrame sua graça  sobre todos que têm enfrentado a violência brutal, o deslocamento e o sofrimento.
  • Interceda para que o amor de Cristo brilhe apesar da escuridão desta situação.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Estado Islâmico ameaça de morte pastores presos


Estado Islâmico ameaça de morte pastores presosEstado Islâmico ameaça de morte pastores presos
Com a chegada do aniversário de dois anos de prisão do pastor Saeed Abedini no Irã, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) informa que o pastor enfrenta agora ameaças de morte do Estado Islâmico, grupo terrorista que já ocupa um terço do território da Síria e a parte do Iraque.
A esposa de Abedini, Naghmeh, contou à imprensa que Abedini pode ser morto dentro da cadeia por simpatizantes dos terroristas. O pastor foi preso por causa de sua fé cristã e foi repetidas vezes espancado e torturado para que negasse a Jesus.
Segundo revista Charisma, o conselheiro chefe do ACLJ, afirmou que a vida de Saeed realmente corre risco, bem como outros pastores presos por causa de sua fé no Irã. Há muitos radicais iranianos simpatizantes do EI, que espalha terror entre os cristãos e judeus, ameaçando exterminá-los. Para eles, um muçulmano convertido ao cristianismo é o pior tipo de traidor que existe. Vários deles já foram crucificados e decapitados pelo EI.
Naghmeh voltou a pedir que os cristãos de todo o mundo orem por seu marido e outros cristãos perseguidos. Um evento especial será feito nos EUA dia 26 setembro de 2014, aniversário da prisão de Saeed. Aos 33 anos de idade, ainda tem seis anos de sentença a cumprir. A esposa explica que o pastor atualmente está em uma seção separada dos terroristas, mas que recebeu ameaças e não sai mais de sua cela para ir ao pátio da prisão, por temer um ataque.
De acordo com a Fox, na mesma semana, os dois filhos de Abedini, Jacob e Rebekka, gravaram um vídeo pedindo ao presidente Obama que traga seu pai para casa. “Por que nosso pai precisa estar na prisão só por amar Jesus?”, questiona a filha, enquanto olha fixamente para a câmera.
Em outra cena, as lágrimas rolam no seu rosto quando afirma “Eu não quero que ele perca mais nenhum aniversário ou dia dos pais ou Natal”.
O irmão Jacob diz chorando “Eu oro para que o papai volte logo para casa, mas ele ainda não está em casa.” Quando a mãe pergunta onde dói, ele aponta para o seu coração e diz “Eu sinto muita falta dele”.
Assista:
http://noticias.gospelprime.com.br/estado-islamico-ameaca-morte-pastores-presos/

sábado, 16 de agosto de 2014

A sua oração pode mudar a situação no Iraque

Refugiados na Igreja de São José de Ainkawa, uma cidade localizada perto de Erbil, capital do Curdistão iraquiano, dezenas de milhares de cristãos tiveram de fugir da ofensiva dos combatentes radicais do Estado Islâmico (EI) nas últimas semanas
Iraq_refugees_0290100019.jpg
O Irmão André, fundador da Portas Abertas Internacional, disse uma verdade anos atrás que se aplica aos dias atuais, principalmente na questão alarmante que o Iraque enfrenta hoje: “Se nós entendêssemos o poder que têm nossas orações, nós nos colocaríamos de joelhos centenas de vezes ao dia e pediríamos a Deus coisas que transformariam o mundo e o deixariam de cabeça para baixo.”

O Iraque precisa das suas orações. Cristãos e não cristãos têm sofrido com o conflito que assola o país já há muitos anos e agora se intensificou por conta do avanço de radicais membros do grupo Estado Islâmico (EI). Pessoas estão morrendo, outras não têm onde se refugiar. 
Pedidos de oração
  • Ore para que a violência no Iraque chegue ao fim.
  • Peça ao Senhor para que conforte e proteja milhares de famílias que fugiram e estão desesperadas e com medo.
  • Dê graças pelas igrejas que ajudam os refugiados.
  • Interceda para que haja bastante água, alimentos e medicamentos.
  • Lembre-se dos refugiados que ainda vivem nas ruas ou no deserto, sem recursos para sobreviver.
  • As pessoas doentes, deficientes e idosos não puderam fugir; radicais do Estado Islâmico estão ameaçando-os para que se convertam ao islã. Ore por eles!
  • Milhares de refugiados Yezidi estão presos em uma cadeia de montanhas, sem água ou comida. Interceda pela vida deles.
  • Ore por proteção para as crianças.
  • Apresente ao Senhor as mulheres que foram abusadas por combatentes do Estado Islâmico (EI).
  • Peça a Deus paz e consolo para as pessoas que perderam membros da família.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luiza Vastag
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/08/3291910/

Pastor Saeed Abedini é ameaçado por membros do Estado Islâmico

O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, sigla em inglês) informou que o grupo extremista Estado Islâmico, que atualmente tem aterrorizado o Iraque e a Síria, têm membros dentro da prisão Rajai Shahr, onde o pastor Saeed está preso 
15AGO14_NoticiaSite_Saed.jpg
Segundo o ACLJ, membros do Estado Islâmico (IS, sigla em inglês) estão ameaçando matar o pastor Saeed Abedini por sua fé em Jesus.

"Este é um desenvolvimento extremamente perigoso", afirmou Jay Sekulow, diretor jurídico da ACLJ. A organização representa legalmente a esposa do pastor Saeed, Naghmeh, e seus dois filhos que vivem na América. "Já não basta o pastor estar enfrentando ameaças de militantes iranianos que o aprisionaram por causa de sua fé cristã, ele agora enfrenta novas ameaças, e talvez ainda mais perigosas, de terroristas iraquianos."

O pastor Saeed disse a membros da família que neste momento está em uma cela separada dos terroristas. Sua preocupação é ser atacado durante um período de exercícios diários, que reúne todos os prisioneiros no mesmo local. Devido à superlotação e falta de supervisão, alguns desses extremistas já se aproximaram do pastor.

Pedidos de oração
  • Peça ao Senhor proteção para o pastor Saeed e ore por sua rápida libertação da prisão.
  • Ore para que os membros do Estado Islâmico encontrem Jesus e entendam que quem eles estão perseguindo é o único que pode salvá-los.
Escreva para o pastor Saeed Abedini e outros cristãos que estão presos no Irã!
FonteACLJ, Portas Abertas Internacional, Reuters
TraduçãoAna Luíza Vastag
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/08/3291286/

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Minoria religiosa yazidi também sofre com o terrorismo do Estado Islâmico


Minoria religiosa yazidi também sofre com o terrorismo do Estado IslâmicoYazidis também sofre com o terrorismo do Estado Islâmico
No Iraque a O Estado Islâmico do Iraque e Levante (EIIL) não está matando apenas cristãos, outras minorias religiosas também estão sofrendo nessa guerra civil que tem como objetivo criar um Estado islâmico.
A minoria yazidi também tem sido perseguida, essa semana cerca de 50 mil deles – na maioria mulheres e crianças – foram cercados pelos jihadistas no Norte do país. Fugindo da violência da cidade, o grupo tentou se refugiar na montanha de Sinjar, mas foram rodeados pelos extremistas.
Sem abrigo, sem fonte de água e alimentação escassa milhares de pessoas morreram. O governo iraquiano até tentou largar água engarrafada na montanha, mas a tentativa não foi o suficiente. Os militares curdos, que estão lutando contra os jihadistas, tentam seguir até a montanha para libertar os yazidis, mas passar pelas aldeias sunitas – cuja maioria é simpatizante dos terroristas – é um desafio que pode complicar a missão.
Os yazidis vivem no Norte do Iraque e em partes da Síria e da Turquia. Acredita-se que há de 70 mil a 500 mil yazidi nessa região, segundo dados da BBC.
Etnicamente, segundo o site Renascença, os yazidis são curdos, porém a crença religiosa é outra. Eles acreditam em elementos cristãos e islâmicos, mas suas crenças se misturam também com o Zoroastrianismo, uma religião que já foi majoritária na antiga Pérsia.
Na crença yazidi, Deus é o criador da Terra, porém sete anjos foram colocados como guarda e o principal deles seria Melek Taus, também conhecido como Anjo Pavão. O símbolo usado para este anjo é o mesmo do nome Shaytan, que no Alcorão representa Satanás.
Por conta disso, muitos muçulmanos consideram os yazidis como satânicos, o que explica a maldade como os jihadistas estão tratando esta comunidade. O site Renascença afirma que os extremistas divulgam fotos com execuções dos homens yazidis na internet e também diz que, ao contrário dos cristãos, os yazidis não são forçados a se tornarem muçulmanos, pois para esses não haveria salvação.
http://noticias.gospelprime.com.br/yazidis-terrorismo-estado-islamico/

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

China quer criar teologia baseada no comunismo


China quer criar teologia baseada no comunismoChina quer criar teologia baseada no comunismo
Nos últimos meses o governo chinês tem usado a força para demolir igrejas cristãs e retirar símbolos como as cruzes que ficam no topo do prédio.
A justificativa da ação é que tais edifícios foram construídos ilegalmente, mas os cristãos locais acusam o governo de tentar impedir o crescimento do cristianismo no país. Agora um jornal estatal divulgou que a China pretende criar sua própria teologia cristã, tendo como base a cultura local e o socialismo.
A declaração sobre o assunto foi feita pelo líder da Administração de Estado para os Assuntos Religiosos, Wang Zuo’an, ao jornal China Daily. “A construção da teologia cristã chinesa tem que se adaptar às condições nacionais e integrar a cultura chinesa.”
“Nas últimas décadas, as Igrejas protestantes chinesas se desenvolveram muito rapidamente, com a adoção de políticas religiosas nacionais”, disse Wang falando sobre as igrejas cristãs que receberam autorização do governo para funcionarem.
Na visão do governo, a crença cristã precisa ser “compatível com o caminho em direção ao socialismo” que rege o Partido Comunista. As igrejas que não são autorizadas a funcionar passam a ser perseguidas, seus líderes e fiéis chegam a ser presos ou torturados.
A Igreja Católica da China, por exemplo, tem seus cultos vigiados e os padres são escolhidos pelo governo e não se submetem à autoridade do Vaticano, rejeitando os dizeres e as ordens do Papa.
Apesar dessa pressão política, os cristãos representam entre 1,7% a 2,9% da população chinesa segundo dados recentes divulgados em um seminário em Xangai e citados em uma reportagem da agência AFP. Ainda de acordo com esta reportagem todos os anos cerca de 500.000 pessoas se batizam nas igrejas protestantes da China.
http://noticias.gospelprime.com.br/china-teologia-comunismo/