segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ore pela Coreia do Norte


A Portas Abertas mantém contato com muitos cristãos na Coreia do Norte. Muitas vezes perguntamos a eles como irmãos ao redor do mundo poderiam orar em favor de suas necessidades. Através de cartas secretas eles compartilharam o quanto apreciam essas intercessões e apoio prático. Uma das frases mais marcantes, escritas por um líder da Igreja foi: "Sem vocês não seríamos capazes de resistir à perseguição". Continuem orando pelos norte-coreanos
Em seus pedidos de oração, cristãos na Coreia do Norte não esperam por um colapso ou mudança do regime; sua solicitação é para que Kim Jong-Un mude o país para melhor e, finalmente, volte-se para Deus e peça por sabedoria para governar a nação.

Muitos refugiados, presos na China, foram repatriados e estão agora presos na Coreia do Norte. Outros conseguiram esconder sua nova fé e ser liberados depois de cumprir sua sentença. Cristãos que saem dos campos de trabalho são, supostamente, reeducados, mas, na realidade, precisam se acostumar a viver como seres humanos. Depois de meses ou anos sendo tratados como animais e escravos, muitos ex-prisioneiros parecem ter perdido o senso de humanidade. Eles se tornam egoístas, rudes e violentos. É muito importante orar por essas pessoas, dizem os cristãos locais.
A sobrevivência é considerada um dos principais pontos de oração dos cristãos norte-coreanos. Cristãos e outros civis lutam diariamente para encontrar comida suficiente, medicamentos e outros itens básicos. Eles sentem vergonha de em cada carta que nos enviam, terem que nos pedir ajuda e mercadorias que já receberam antes. Devemos orar não só para que possamos servir à Igreja, mas também para que Deus abençoe a Coreia do Norte de modo geral.
Os cristãos que trabalham com refugiados norte-coreanos também pedem as nossas orações. "Proteção" é a palavra-chave que eles usam. Uma vez que existem tantos espiões norte-coreanos que tentam se infiltrar em redes cristãs e de direitos humanos, a situação é muito perigosa. Por favor, orem para que os soldados de Kim Jong-Un recuem em suas investidas contra a Igreja e que os cristãos saibam discernir em quem confiar. Peça a Deus que por sua misericórdia, o trabalho frutifique.
Ore para que Deus lhes conforte e, que o Seu Espírito Santo ore com gemidos inexprimíveis por esta nação.
FontePortas Abertas
TraduçãoAna Luiza Vastag

http://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2012/11/1937593/

Outro pastor iraniano pode ser condenado à morte por pregar

Nações Unidas foram chamadas a intervir, mas não se manifestara.

O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) tem feito uma grande campanha pela libertação do pastor Saeed Abedini, 32, que está preso no Irã.
Saeed é iraniano, mas recebeu a cidadania americana. Desde 2009 ele vai ao Irã visitar sua família e compartilhar do evangelho.
Ele foi várias vezes interrogado pelas autoridades iranianas, acusado de ter abandonado o islamismo e se tornado um cristão, mas por causa da cidadania americana não chegou a ficar preso.
Em julho, Saeed, a esposa e os filhos retornaram ao Irã, para trabalhar na  construção de um orfanato cristão. Ele foi preso e sua mulher e filhos mandados de volta para os EUA.
Jordan Sekulow, diretor-executivo do Centro Americano de Direito e Justiça, emitiu recentemente uma nota onde ressalta que o pastor Saeed enfrentará poderá receber a pena de morte. Neste momento ele estaria em Evin,  um das prisões mais violentas do Irã. Sekulow traça um paralelo entre essa situação e a do pastor Youcef Nadarkhani, que passou quase três anos na prisão por causa de sua fé e foi preso novamente na véspera do Natal.
De acordo com o canal Fox News, Saeed foi treinado por um grupo muçulmano para ser um terrorista, mas na época entrou em depressão e não prosseguiu. Ele converteu-se ao cristianismo em 2002, Saeed conheceu sua futura esposa, americana, no Irã. Eles se casaram, mudaram para os EUA em 2005, onde moram desde então. Eles têm uma filha de 6 anos de idade e um menino de 4.
Em 2008 foi ordenado pastor pela Associação Evangelística Americana. Depois de ficar em prisão domiciliar, desde setembro ele recebeu várias acusações do governo, que não foram explicadas publicamente. Claramente, está hoje na prisão por causa de sua fé cristã e seu desejo de compartilhar o evangelho com os outros.
O Centro Americano de Direito e Justiça está fornecendo assistência jurídica para a família e chamou a atenção das Nações Unidas sobre o caso, alegando que ele foi vítima de abuso físico e emocional, e há preocupação com o seu estado de saúde.  Mas até agora não houve uma manifestação oficial.
Em uma recente carta enviada à família, o pastor declarou: “A prisão é uma prova de fé. Eu estava sempre preocupado que as tempestades desta vida iriam quebrar o navio de fé. Mas quando você está navegando firme na fé, as tempestades são como uma brisa agradável. Nada pode quebrar meu navio. Estas paredes criaram em mim mais fervor para  amar os outros através da pregação do evangelho. Mais do que isso, as paredes têm aprofundado o meu amor por meu Salvador. Eu sinto as orações de todos os que estão orando por mim. Espero um dia conhecer cada um deles face a face e abraçá-los para agradecer”.
Naghmeh Abedini, esposa de Saeed, divulgou a seguinte nota. “Nossa preocupação está crescendo a cada dia. Este é um momento muito, muito difícil para a nossa família. O que está acontecendo é difícil de entender. Durante esta época do nascimento do nosso Salvador, nossa família, incluindo os nossos dois filhos, sente uma enorme lacuna em nosso meio. Memórias do passado enchem nosso coração de lágrima. Oramos desesperadamente para que Saeed volte para casa”. Com informações de Charisma News e CBN.
http://noticias.gospelprime.com.br/saeed-abedini-pastor-condenado-morte-ira/

domingo, 30 de dezembro de 2012

Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012

Os dados foram dados pelo sociólogo italiano que fez uma alerta mundial sobre o caso.

Em 2012 105 mil cristãos foram mortos devido a perseguição religiosa imposta em alguns países do mundo. O alerta mundial sobre esta estimativa aterrorizante partiu do sociólogo Massimo Introvigne que é coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.
“Se estima que em 2012 morreram 105 mil cristãos por motivos religioso, isto é, um morto a cada 5 minutos”, disse.
Introvigne cita as áreas de risco e mostra que são países regidos pelas leis islâmicas. “As zonas de risco são muitas, mas podemos identificar basicamente três países onde é forte a presença do fundamentalismo islâmico: Nigéria, Somália, Mali”, disse.
Outros países citados foram o Paquistão e o Egito onde há algumas áreas de risco onde os cristãos correm riscos de morte. Na Coreia do Norte e na Índia também tiveram casos de perseguição e morte a cristãos.
Neste grupo identificado como cristão há tanto evangélicos, como católicos e coptas. Uma quantidade de assassinados que o sociólogo chamou de “proporções horríveis” que muitos veículos de comunicação com poder mundial não chegam a noticiar. As informações são do Protestante Digital.
http://noticias.gospelprime.com.br/um-cristao-foi-morto-a-cada-5-minutos-em-2012/

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Yousef Nadarkhani é preso novamente


O pastor voltou para a cadeia no dia de Natal.
O pastor iraniano que fora preso no Irã por causa de sua conversão do islamismo para o cristianismo ficou famoso no mundo todo. Tendo passado por diferentes julgamentos, que eram sempre adiados ele voltou para casa este ano, depois de quase 3 anos atrás das grades.
Mas notícias de agências internacionais dão conta que ele foi levado para a cadeia novamente no dia de Natal.
Aos 35 anos, Yousef Nadarkhani, foi levado novamente para a Penitenciária de Lakan, na região de Rasht. A justificativa é que ele deveria completar o restante de sua pena, informaram pessoas próximas a Nadarkhani.
Em setembro, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia, mas o tribunal manteve a sentença de três anos por evangelizar muçulmanos. Como ele já cumpriu quase três anos, o pastor foi libertado após pagar fiança.
O tribunal afirmou na época que os cerca de 45 dias restantes seriam em liberdade provisória. Aparentemente, a justiça do Irã mudou de ideia três meses depois. Não se sabe quanto tempo Nadarkhani, que é casado e pai de dois filhos, ficará na penitenciária.
Ele trava uma batalha com o regime muçulmano que governa o Irã desde 2006, quando pediu que sua igreja fosse reconhecida pelo Estado. Logo em seguida ele foi preso na época, mas liberado logo em seguida.
Em 2009, Nadarkhani voltou a procurar as autoridades locais para reclamar sobre a doutrinação islâmica que seus filhos recebiam na escola. Foi então que ele foi preso no processo que o tornou conhecido. Após a sua libertação, Nadarkhani escreveu uma carta pública agradecendo a todos aqueles que oraram por sua libertação e pressionaram o governo. Em novembro, ele viajou a Londres para falar em uma conferência sobre direitos humanos, mas retornou ao Irã em seguida.
Mesmo após Nadarkhani ser solto, seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah, que fora preso por defender o pastor e outros casos de direitos humanos, continuou na prisão de Evin. Relatos de sua família afirmam que sua saúde está se deteriorando rapidamente e ele não está recebendo atendimento. Traduzido de Fox News.

http://noticias.gospelprime.com.br/yousef-nadarkhani-e-preso-novamente/

Polícia chinesa prende cristãos que explicavam o significado do Natal


A China é o país que mais persegue cristãos em todo o mundo e as ações do governo se intensificam nessa época do ano.
Nove pessoas, entre elas um pregador, foram presas em Shenzhen, na China, por estarem ensinando sobre o verdadeiro significado do Natal em parque da cidade.
Cao Nandi e outros oito cristãos, sendo sete deles mulheres, estavam pregando sobre o nascimento de Jesus quando foram abordados por cerca de 40 policiais e foram levados a uma delegacia.
Entre os cristãos havia membros do Centro Guanai e da Igreja Meilin. Apenas Cao é membro da Associação Jovens da Paz.
A esposa de Cao só foi avisada sobre a prisão oito horas após o ocorrido e segundo o Portas Abertas não pode vê-lo. Ela explica que seu esposo ama o Senhor de uma forma tão apaixonada que queria falar para todo mundo sobre a graça salvadora de Jesus.
O pregador estava ciente que poderia ser odiado por muitos ao escolher ser pregador do evangelho, mas estava disposto a cumprir seu chamado, tanto que ele aceitou de bom grado a punição injusta que recebeu.
De acordo com a agência de notícias ChinaAid todos os detidos já foram soltos.
A China é um dos países que mais persegue cristãos em todo o mundo e nessa época de Natal a perseguição do governo aumenta tentando impedir a evangelização. Por este motivo é que o Portas Abertas, ministério que presta serviço para cristãos em países perseguidos, pede que nossas orações sejam intensificadas em favor dos nossos irmãos em Cristo que servem a Deus nesses países.
http://noticias.gospelprime.com.br/policia-chinesa-prende-cristaos-que-explicavam-o-significado-do-natal/

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

População cristã do Oriente Médio pode estar perto da extinção

Guerra civil da Síria é o capítulo mais recente desse conflito histórico Zahle é uma cidade cristã do Líbano, que...

Guerra civil da Síria é o capítulo mais recente desse conflito histórico
Zahle é uma cidade cristã do Líbano, que fica no alto do vale do Bekaa, numa antiga estrada ligando Damasco a Beirute.  Ela tem um testemunhado, ao longo dos séculos, batalhas entre muçulmanos e cristãos, como a guerra civil que tomou o Líbano nos anos 1980. Ou os conflitos semelhante na década de 1860, quando a cidade foi incendiada por combatentes drusos e turcos que massacraram os cristãos.
Hoje em dia, a cidade é uma espécie de refúgio para as famílias cristãs que tentam fugir da morte trazida pela guerra civil na Síria. Este é um dos lugares escolhidos pelas agências cristãs que ajudam os refugiados. A maioria dos cristãos que saíram da Síria eram partidários do regime de Assad, mas muitos foram perseguidos mesmo tendo trabalhado ativamente no movimento de oposição que tentou derrubá-lo.
Como um todo, a população cristã do Oriente Médio continua diminuindo.  Estima-se que cerca de cem anos atrás eles eram um quinto da população. Em 2012, o índice é de pouco mais de 5 por cento. Mesmo em países como o Líbano, que já teve uma maioria cristã, o número tem diminuído.  Alguns especialistas acreditam que esse é o percentual mais baixo da história e pode significar que eles podem estar perto da extinção.
Além da violência anticristã, um dos principais motivos é que os cristãos está têm uma taxa de natalidade muito menor do que os muçulmanos e uma alta propensão a emigrar.
Fadi Halisso, um ex-engenheiro católico, da cidade de Aleppo, ao norte da Síria, agora se prepara para o sacerdócio jesuíta na capital do Líbano. Ele acredita que os cristãos desejam  viver em paz nessa região turbulenta e por isso vão embora assim que a paz é ameaçada. “No Iraque os cristãos estão no meio de uma guerra. Não acho que foram alvo mais do que os outros grupos minoritários. Em geral, os cristãos nunca são maioria na região, não andam armados e por isso preferem recuar.”
Quando perguntado sobre os ataques recentes a igrejas em Alexandria ou Bagdá, ele é enfático: “Quando você tem algumas pessoas que causam problemas, acabam afetando toda uma região. Após esses ataques às igrejas, os cristãos da região se sentiram ameaçados. A impressão geral é que não somos mais bem-vindos, embora tenhamos boas relações com nossos vizinhos.”
Com informações do The New York Times
http://noticias.gospelprime.com.br/populacao-crista-do-oriente-medio-pode-estar-perto-da-extincao/

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Polícia chinesa prende cristãos que explicavam o significado do Natal

A China é o país que mais persegue cristãos em todo o mundo e as ações do governo se intensificam nessa época do ano.

Nove pessoas, entre elas um pregador, foram presas em Shenzhen, na China, por estarem ensinando sobre o verdadeiro significado do Natal em parque da cidade.
Cao Nandi e outros oito cristãos, sendo sete deles mulheres, estavam pregando sobre o nascimento de Jesus quando foram abordados por cerca de 40 policiais e foram levados a uma delegacia.
Entre os cristãos havia membros do Centro Guanai e da Igreja Meilin. Apenas Cao é membro da Associação Jovens da Paz.
A esposa de Cao só foi avisada sobre a prisão oito horas após o ocorrido e segundo o Portas Abertas não pode vê-lo. Ela explica que seu esposo ama o Senhor de uma forma tão apaixonada que queria falar para todo mundo sobre a graça salvadora de Jesus.
O pregador estava ciente que poderia ser odiado por muitos ao escolher ser pregador do evangelho, mas estava disposto a cumprir seu chamado, tanto que ele aceitou de bom grado a punição injusta que recebeu.
De acordo com a agência de notícias ChinaAid todos os detidos já foram soltos.
A China é um dos países que mais persegue cristãos em todo o mundo e nessa época de Natal a perseguição do governo aumenta tentando impedir a evangelização. Por este motivo é que o Portas Abertas, ministério que presta serviço para cristãos em países perseguidos, pede que nossas orações sejam intensificadas em favor dos nossos irmãos em Cristo que servem a Deus nesses países.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/policia-chinesa-prende-cristaos-que-explicavam-o-significado-do-natal/

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Testemunho de adolescente cristã toca o coração dos muçulmanos

Uma adolescente foi atingida por tiros e facadas e conseguiu sobreviver após cirurgia arriscada.

O testemunho de sobrevivência de uma jovem que foi vítima de um ataque no Quênia tem motivado muçulmanos a procurarem missionários cristãos, pois reconhecem o poder de Deus.
Em agosto a aldeia Orma onde Malaika e sua família viviam foi atacada por homens da tribo Pokomo que deixaram centenas de pessoas feridas e muitos mortos.
Malaika, que é cristã, foi baleada no pescoço e na cabeça e também recebeu facadas na mão e na coxa, precisando então de um tratamento médico. Depois de muitos dias internada a jovem recebeu alta e passou a morar na casa da missionária Lea que hospeda mais de 48 cristãos.
A missionária é parceira do Portas Abertas do Quênia e começou a ficar preocupada com as constantes queixas de Malaika que reclamava de dores fortes na cabeça. Ao levá-la para o hospital os médicos disseram que ela precisaria passar por mais uma cirurgia, mas que poderia demorar umas duas semanas por falta de agenda do neurocirurgião local.
Os cristãos oraram em favor de Malaika e na mesma noite um enfermeiro iniciou o procedimento para que a garota fosse internada e encaminhada para a cirurgia que teve sucesso total.
O cirurgião relatou depois da operação que precisou retirar um cisto do cérebro da jovem ocasionado pela bala que atravessou a cabeça. Apesar de altamente perigosa, a cirurgia correu bem e Malaika já está em casa.
http://noticias.gospelprime.com.br/testemunho-de-adolescente-crista-toca-o-coracao-dos-muculmanos/

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cristãos egípcios são condenados à morte por filme anti-islã

O julgamento aconteceu no Egito e os réus não estavam presentes.

Nesta quarta-feira (28) o tribunal do Cairo, no Egito, divulgou a sentença dada pelo juiz Saif al-Nasr Soliman aos sete cristãos egípcios que tiveram participação no vídeo anti-islã intitulado “A Inocência dos Muçulmanos”.
O filme divulgado na internet no mês de setembro citava o islamismo como uma religião de ódio e fazia sátiras com o profeta Maomé.
Foi este vídeo que gerou uma série de protestos contra os Estados Unidos, em um destes o embaixador americano na Líbia foi morto.
Ao identificar os responsáveis pelo filme o Egito entrou com uma ação contra os responsáveis, incluindo o pastor Terry Jones que teria divulgado o filme em sua igreja.
A primeira audiência aconteceu no dia 21 de outubro onde a promotoria se pronunciou contra o filme dizendo que ele tinha ideias extremistas para insultar o Islã e pregar o ódio religioso.
Mas nesta semana o juiz proferiu a sentença aos cristãos coptas envolvidos. “As sete pessoas acusadas foram condenadas por insultos à religião islâmica através da participação na produção e distribuição de um filme que insulta o islã e seu profeta”, disse o juiz.
A sentença sobre Terry Jones não foi dada. As informações são do Estadão.
http://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-egipcios-sao-condenados-a-morte-por-filme-anti-isla/

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Crucificação pode ser realidade para cristãos e judeus no Oriente Médio

Iêmen, Tunísia, Afeganistão, Iraque e Egito usam lei islâmica para fazer justiça.

De acordo com um relatório do jornal “Líbano Hoje”, em sua versão para o inglês, o grupo jihadista Ansar al-Sharia, assumiu alguns meses atrás o controle de uma grande área do Iêmen e já impôs a lei islâmica, ou sharia. Poucos dias depois, o grupo crucificou e expôs em praça pública, três homens, acusando-os de serem agentes a serviço dos EUA.
O analista de terrorismo Walid Shoebat confirma que a inscrição colocada na cruz de uma das vítimas diz: “Ele foi crucificado por três dias, de acordo com a sharia”.
Shoebat afirma que as penalidades segundo a sharia foram aplicadas em homens acusados de passar informações para as forças americanas que possibilitaria ataques de “drones” sem piloto que sobrevoaram o país.
De acordo com a tradução de Shoebat, o relatório do grupo jihadista diz: “Aquele que eles apelidaram de ‘capitão’ foi executado e crucificado, durante três dias, na entrada da cidade de Jaar, na província de Abyan, para ser visto por todos que entram e saem da cidade. Dois sauditas e um iemenita foram executados pela espada, durante e madrugada, pelas mãos do Ansar al-Sharia, e [os terroristas] absolveram o quarto réu da execução por causa de sua pouca idade .
A acusação seria forte. Esses homens teria plantado rastreadores em carros que pertencem a líderes da Al Qaeda. Assim, eles seriam alvos fáceis para os drones ou UAVs (Veículo Aéreo Não Tripulado).
De acordo com Shoebat, as crucificações na região são “algo novo”. O relatório a que ele teve acesso afirma que esse tipo de “incidente” segue a seqüência de eventos que ocorreram anteriormente no Afeganistão e no Iraque, onde o Islã é a religião estatal e a sharia é levada à risca. O que mudou no Iêmen é o fato de parte do país estar nas mãos de grupos ligados a Al-Qaeda, que praticamente exerce a função de governo.
Os extremistas muçulmanos tomaram parte do Iêmen em meio a uma recente tentativa de revolução que visou derrubar o presidente. No último ano, fontes indicam que ocorreram oito execuções por causa da lei islâmica: três por crucificação e cinco por decapitação.
Há relatos de crucificações semelhantes na Tunísia, segundo canal Tunísia-Sat.
Mas a situação mais preocupante é a do Egito. Embora tenha sido negada pelo presidente Mohamed Morsi durante um encontro com líderes cristãos do país.
Em um comunicado de imprensa após essa reunião em 22 de agosto, o Bispo Episcopal-Anglicano do Egito, Mouneer Hanna Anis, disse que está esperançoso. “O presidente nos garantiu que está trabalhando para realizar o sonho de que o Egito seja um país democrático e moderno, onde os direitos da cidadania e previstos na nova Constituição sejam cumpridos”, disse Anis.
Shoebat acredita que, para Morsi, o encontro foi meramente uma oportunidade de aparecer ao lado de cristãos nas fotos, mas que seu discurso é ‘morno e distorcido’, no que se refere às minorias como judeus e cristãos.  Recentemente ele foi visto em uma mesquita orando pelo fim dos judeus na terra.
Al Dostour, um conceituado jornal egípcio publicou uma matéria sob o título “Dissidentes da Irmandade Muçulmana crucificam em frente ao palácio presidencial no Egito”, que mostrava fotos de um homem egípcio nu, crucificado e com parte do corpo arrancada. O motivo seria uma tentativa de intimidação aos que protestavam contra o presidente egípcio. A rede Arabic Sky News reproduziu a matéria em seu site, mas o governo nega as acusações.
Ao mesmo tempo, a liderança da Irmandade Muçulmana egípcia e os líderes salafistas que atuam no parlamento estão debatendo a crucificação como uma forma aceitável de punição, pois o país deverá adotar oficialmente a sharia em breve.
Os embates com os coptas do Egito parecem ter aumentado significativamente nos últimos tempos. Um vídeo postado no YouTube mostra coptas lutando violentamente contra os muçulmanos, que estariam, sequestrando mulheres cristãs e fazendo-as de escravas.
Vários jornais árabes também referenciadas as crucificações, e uma série de sites relataram eles, incluindo um que postou uma imagem de um homem que tinha sido alvo, mas aparentemente sobreviveram com uma ferida aberta no seu lado.
Shoebat lembra que a “aplicação estrita” da lei islâmica sempre gera problemas em um país, especialmente no que diz respeito ao trato com os que não seguem o Islã. A expectativa é que em todo Oriente Médio e norte da África, os cristãos possam ver a perseguição aumentar e voltarem a ser crucificados, como ocorria nos tempos do Império Romano. 
Traduzido de WND

.

http://noticias.gospelprime.com.br/crucificacao-volta-a-ser-usada-como-forma-de-punicao/

Convertidos que abandonaram o islamismo são decapitados

Extremistas islâmicos querem matar todos que seguirem a 'religião estrangeira'.

Extremistas islâmicos do grupo rebeldes Al-Shabaab da Somália decapitaram na sexta-feira (16) um cristão na cidade costeira de Barawa. O jovem era acusado de ser um espião e abandonar o islã.
Farhan Haji Mose tinha 25 anos de idade e, segundo fontes cristãs, ele foi vigiado por seis meses, antes de ser morto.
Nascido em família muçulmana, Mose despertou suspeitas quando ele voltou para a Somália, no final do ano passado, após passar um tempo no Quênia, onde se converteu. Enquanto a Somália é quase 100 por cento muçulmana, 83% dos quenianos são cristãos.
Uma multidão foi reunida na cidade costeira na manhã de sexta-feira para assistir a execução de Mose, disseram as fontes.  ”Seu corpo foi dividido em dois e, em seguida, jogados perto da praia de Barawa” disse um cristão que testemunhou o assassinato.
Rebeldes da Al Shabaab mataram dezenas de cristãos convertidos do islamismo desde que iniciaram uma campanha para “livrar” a Somália do cristianismo. Calcula-se que eles sejam entre três e sete mil soldados, procurando impor uma rigorosa versão da sharia (lei islâmica) na Somália.
O governo de transição que está no poder afirma ser moderado, mas sabe-se que já adotou uma versão da sharia que prevê a pena de morte para aqueles que deixam o islã.
Considerada uma organização terrorista por vários governos ocidentais, a Al Shabaab é um dos vários grupos paramilitares que surgiram depois que as forças rebeldes etíopes tomaram o poder na Somália em 2006.
Mortes violentas de cristãos na região tem assustado até mesmo os muçulmanos que não concordam com ações como decapitação e crucificação a que são submetidos os muçulmanos que se convertem a Cristo.
Testemunhas muçulmanas descreveram as mesmas cenas de execuções. Eles temem os extremistas, que acusaram  Mose de ser um espião a serviços dos estrangeiros e de abraçar a “religião estrangeira do cristianismo.”
Um pescador muçulmano que trouxe o corpo de Mose para a praia no dia seguinte lamentou, “Foi um assassinato brutal. Por que o Al Shabaab matou esse homem? Será que ele merece uma morte tão violenta porque se uniu com o povo cristão no Quênia? ”
“Estou triste com a morte do meu amigo Mose”, disse um cristão membro da igreja subterrânea do país. Ele conta que havia incentivado Mose a seguir a nova fé depois que o jovem voltou do Quênia. Um líder da igreja na região disse que as pessoas que abandonam o Islamismo precisam estar preparadas para perseguições. 
Traduzido de Morning Star News.

http://noticias.gospelprime.com.br/convertidos-que-abandonaram-o-islamismo-sao-decapitados/

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Paquistão Preso por blasfêmia, pastor tem pedido de fiança negado


De acordo com o The Christian Post (CP) paquistanês, um pastor identificado como Karama Patras, preso por blasfêmia em Sanghla Hill, província de Punjab, teve seu pedido de liberdade sob fiança negado no dia 31 de outubro. Ele foi detido após um grupo de muçulmanos atacar a casa dele depois de uma reunião de oração conduzida por ele na casa de uma família cristã.
Patras foi acusado nos termos do Artigo 295 A – das notórias leis de blasfêmia do Paquistão. No país, a Constituição estabelece o islamismo como religião oficial do Estado.

Fonte: Worthy News
Tradução: Ana Luíza Vastag
Extraído dePortas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER
http://redesuper.com.br/missoes-2/paquistao-preso-por-blasfemia-pastor-tem-pedido-de-fianca-negado/

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viúvas e órfãos de Zimbábue recebem alimentos no 8º AVOÁFRICA

O pastor Isaias dos Santos distribuiu os alimentos durante um culto na AD de Overspill.

Com a ajuda de cristãos brasileiros, o pastor Isaias dos Santos e sua família conseguiram comprar alimentos para distribuir em Zimbábue, na África, por meio do projeto “Alimentos para Pobres, Viúvas e Órfãos na África” que está em sua oitava edição.
Dessa vez a distribuição de alimentos aconteceu na igreja Assembleia de Deus localizada no bairro de Overspill, que fica no subúrbio da capital Harare.
O missionário brasileiro teve a oportunidade de suprir a necessidade de famílias que vivem em estado de pobreza através do AVOÁFRICA 8, distribuindo uma tonelada de alimentos. “Nós gostaríamos de ter realizado este AVOÁFRICA 8 distribuindo duas toneladas de alimentos, mas por falta de recurso foi distribuído apenas uma tonelada”, relata o pastor Isaías.
Assim como nas outras edições do projeto, antes da entrega dos alimentos aconteceu um culto realizado pelo pastor Tsungayi Chinyama que lidera a igreja local e também a Convenção Nacional da Assembleia de Deus no Zimbábue.
Após a pregação, o missionário brasileiro teve a oportunidade de falar sobre o AVOÁFRICA tendo sua fala traduzida no dialeto local pelo pastor Chinyama. Em seguida uma irmã leu os nomes das viúvas, viúvos e dos mais necessitados da igreja que iriam receber os alimentos.
Vale dizer que a Assembleia de Deus de Overspill mantém um poço d’água em seu terreno para oferecer gratuitamente água potável para a população do bairro que não tem acesso fácil à esse bem tão essencial para a sobrevivência.
O projeto AVOÁFRICA só é possível através de doação de irmãs e irmãos brasileiros que se dispõem a doar em favor desta obra. O Zimbábue é um dos países mais pobres da África e ainda sofre com o alto número de pessoas infectadas com o vírus do HIV que deixas milhares de viúvas e órfãos.

domingo, 21 de outubro de 2012

Atentado em bairro cristão de Damasco deixa pelo menos 10 mortos

Damasco, 21 out (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram neste domingo e várias ficaram feridas pela explosão de um carro bomba no bairro de maioria cristã de Bab Tomada, no centro histórico de Damasco, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

A explosão da bomba, colocada sob um veículo, ocorreu perto de uma delegacia. Os acessos ao local foram cercados.
A rede de televisão governamental disse que o episódio foi um "atentado terrorista". O ataque coincide com a presença na capital síria do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, que se reuniu com o presidente Bashar al Assad.
Brahimi está na Síria para propor uma trégua às partes envolvidas no conflito durante a festa muçulmana do Sacrifício, que começará na sexta-feira.
O conflito na Síria, que começou em março de 2011, já deixou 25 mil mortos, 2,5 milhões de pessoas necessitam ajuda humanitária e mais de 250 mil se refugiaram em países vizinhos, segundo as Nações Unidas. EFE


http://br.noticias.yahoo.com/filipinas-explos%C3%A3o-amplia%C3%A7%C3%A3o.html

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estados Unidos e Israel farão um grande exercício de defesa de mísseis

3.500 soltados americanos e mil soldados israelenses estarão envolvidos nesse exercício que vai durar três semanas.

Autoridades israelenses e americanas anunciaram nesta quarta-feira (17) que no final de outubro eles realizarão um exercício conjunto de defesa antimísseis para se preparar para a ameaça da balística iraniana.
Cerca de 3.500 militares dos Estados Unidos e mil de Israel estarão participando deste exercício chamado “Austere Challenge 2012″, a intenção do treino é permitir “melhorar a cooperação na defesa antimísseis de Israel, promover a estabilidade na região, e ajudar a garantir a superioridade militar” do Estado hebreu sobre seus vizinhos, segundo o oficial americano.
Essas informações foram dadas através de uma audioconferência entre o general americano Craig Franklin e o general israelense Nitzan Nuriel. Para isso, os EUA estará enviando mil soldados para Israel e assim completar os 3,5 mil homens necessários.
Eles descartam intenções políticas nessa manobra, já que os Estados Unidos está em plena campanha eleitoral, e asseguram que se trata de um treino para que juntos consigam defender Israel. “O exercício deve nos preparar para as ameaças que vêm de todas as frentes”, disse Nuriel.
Mesmo sem mencionar as ameaças do governo iraniano, sabe-se que esta tem sido a maior preocupação do Estado judeu. Os dois países divergem a respeito de um possível ataque contra Teerã, um assunto que ao longo do ano não foi resolvido entre as partes.
Israel acredita que um ataque é a melhor maneira para barrar o programa nuclear iraniano, os Estados Unidos por sua vez continua acreditando que as sanções políticas serão capazes de resolver o problema sem precisar usar a força. As informações são do portal Terra.
http://noticias.gospelprime.com.br/estados-unidos-e-israel-farao-um-grande-exercicio-de-defesa-de-misseis/

Igrejas do Quênia são atacadas por ex-cristãos convertidos ao Islã

Alguns muçulmanos recém-convertidos foram recrutados pela Al Shabab, grupo militar ligado à Al-Qaeda. 
Líderes das igrejas cristãs do Quênia expressaram sua preocupação ao ver que cristãos recentemente convertidos ao islamismo estão formando uma nova geração de jihadistas, participantes da guerra santa. Isso ocorre especialmente nas regiões rurais e mais pobres do país.
No último ataque, uma granada feriu pelo menos 10 policiais da Unidade de Serviço Paramilitar, na cidade portuária de Mombasa. A unidade servia pra reprimir os grupos terroristas na região costeira.
Al Shabab, um grupo militar islâmico com ligações estreitas com a Al-Qaeda, divulgou que está recrutando novos soldados, muitos deles ex-cristãos, o que tornariam mais difícil a identificação dos terroristas.
“Os seus novos convertidos estão sendo usados para bombardear igrejas. Não são membros das comunidades somalis, boran, ou suaíli, que já têm muitos muçulmanos. Agora, são pessoas das tribos que sempre seguiram o cristianismo, como os luo, os kikuyo, ou os luhya “, explica o pastor Wellington Mutiso, presidente da Aliança Evangélica do Quênia .
O grupo islâmico tem atraído jovens dessas regiões, na maioria desempregados, que são membros de igrejas evangélicas e católicas. Isso tem gerando um grande medo entre essas igrejas, afirma o pastor David Gathunju, líder da Igreja Presbiteriana da África Oriental.
“Estamos discutindo como acabar com essa tendência. Sabemos que muitos que estão nos atacando eram ‘nossos’ e se converteram recentemente. Por isso é difícil identificar com segurança esses terroristas”, enfatiza Gathanju.
A preocupação dos líderes cristãos ganhou força na segunda-feira, quando Musharaf Abdalla, um cristão convertido ao Islã, admitiu perante o juiz que era membro da Al Shabab e usara coletes com explosivos. Rindo, ele pediu ao tribunal para prendê-lo rapidamente.
Alex Shikinda é o nome de batismo de Abdalla, que se tornou o ex-cristão mais recente a admitir que manuseou explosivos em nome do grupo extremista. Um ano atrás, Elgiva Bwire Oliacha, renomeado Mohammed Seif, foi condenado à prisão perpétua após ter assumido a responsabilidade por ataques com granadas contra alvos cristãos na capital Nairobi.
A mãe de Oliacha disse aos jornalistas que criou o filho na Igreja Católica Romana, mas após ele se converter ao islamismo, em 2005, foi levado para a vizinha Somália onde recebeu intensos ensinamentos religiosos islâmicos e treinamento militar. Ele voltou em 2011 e realizou os ataques.
Eruditos religiosos procuram explicar o fenômeno que tem chocado o país e se revela um novo desafio para os órgãos de segurança.
Godffery Ngumi, professor do Departamento de Religião e Filosofia na Universidade Kenyatta , diz que o recém-convertido, na maioria das vezes, tem um conhecimento limitado sobre sua nova religião.
“Eles são fáceis de recrutar para o fundamentalismo porque querem provar algo. Eles também são facilmente influenciados, porque desejam cortar os laços com a antiga religião e se tornam muito hostis a ela”, explica Ngumi.
Nyabera Fred, um especialista em religião, acredita que não é apenas uma questão de lealdade à nova religião, pois esse convertidos estão “recebendo recursos materiais e promessas de uma vida melhor”. Por isso seria fácil de entender porque as conversões são mais comuns entre os jovens quenianos que vivem em meio à pobreza crônica e enxergariam na religião uma saída dessa situação.
Traduzido de News Yahoo

http://noticias.gospelprime.com.br/quenia-ex-cristaos-convertidos-isla/

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Irã poderá usar células terroristas no Brasil durante guerra contra “infiéis”


Grupos terroristas teriam soldados em países como Bolívia, Brasil, Equador, Guatemala, Nicarágua e Venezuela.
O comandante-chefe adjunto da Guarda Revolucionária do Irã advertiu, na semana passada,  que qualquer agressão contra o Irã poderá fazer com que a “guerra final” chegue até o território de seus inimigos.
“Nossa nação está pronta para esfregar o focinho dos nossos inimigos no pó e enviar milhares de caixões de volta para as suas cidades”, disse o general Hossein Salami.
“Qualquer agressão contra o Irã irá expandir a guerra até as fronteiras dos inimigos”, alertou. ”Eles conhecem o nosso poder, e não vamos permitir qualquer agressão contra nossa terra.”
O general citou duas razões para o que chamou de supremacia do regime islâmico: “Uma delas é que o líder supremo, o vice-presidente do Imã Oculto [o messias muçulmano], reinará com poder, conhecimento, penetrando os corações; a outra são os mártires que derramaram o seu sangue para a grandeza do país”.
Ao elogiar os mártires, lembrou: “Allah diz no Alcorão que os mártires estão vivos e não os considera mortos, pois eles trocaram sua vida aqui para alcançar a vida eterna.”
A Agência de Notícias Fars também informou que o general Hassan Firoozabadi, chefe do Estado-Maior do Exército do Irã, acredita que todos os países que apoiarem Israel devem esperar grandes ataques da Al-Qaeda e outros grupos terroristas em breve.
Conforme relatado no início deste ano, suas células terroristas foram colocadas em alerta máximo para responder, caso o Irã seja atacado. Centenas dessas células foram plantadas na América Latina nos últimos anos. Em colaboração com o Hezbollah, elas aguardam ordens para atacar alvos inimigos.
“A Força Quds estabeleceu um centro de comando e controle na Bolívia e Venezuela”, revelou recentemente um ex-funcionário iraniano com conhecimento da rede terrorista. ”Embora tenha presença antiga na Europa e outras partes do mundo, seu foco está na América Latina. Existem atualmente milhares de células na Bolívia, Brasil, Equador, Guatemala, Nicarágua e Venezuela.”
Um relatório recente da CIA indica que o Irã estabeleceu uma base de treinamento na região  norte da Nicarágua, onde soldados, incluindo membros do Hezbollah, estão sendo preparados para um ataque iminente.
Hassan Abassi, ex-comandante da Guarda Iraniana e um estrategista, afirmou que muitas das células são de origem latino-americana, inclusive do México, e que várias centenas de alvos já foram identificados para um possível ataque.
Outro comandante importante do regime islâmico, o general Masoud Jazayeri, advertiu recentemente que “em face de qualquer ataque, o Irã oferecerá uma resposta esmagadora. Nesse caso, não só agirão nas fronteiras do Oriente Médio e do Golfo Pérsico, mas todo o continente da América será alvo de nossos ataques “.
Segundo uma fonte que trabalhou dentro da divisão de inteligência e que fugiu para a Europa recentemente, milhares de membros da Guarda Revolucionária e das forças paramilitares irão realizar exercícios nas próximas semanas para celebrar a “semana santa de defesa”, um evento anual que lembra a guerra Irã-Iraque. De acordo com essa fonte, o exercício quer alertar a população iraniana que o regime atual espera a breve deterioração das condições econômicas dentro do país e um ataque  dos inimigos antes do final do ano.
Reza Kahlili , pseudônimo de um ex-agente da CIA infiltrado na Guarda Revolucionária do Irã e autor do livro premiado ”Tempo de Trair” (2010), ajudou a traduzir o vídeo abaixo que circula nos países árabes como um alerta e uma convocação para o surgimento em breve do Mahdi, uma espécie de messias islâmico que, segundo a tradição muçulmana, se levantará  no final dos tempos para liderar os seguidores de Allah numa guerra contra todos os infiéis, tendo Jesus Cristo a seu lado.
Traduzido de WND
http://noticias.gospelprime.com.br/ira-celulas-terroristas-brasil-guerra/

População muçulmana cresce 29% em 10 anos no Brasil


Diversos fatores contribuíram para esse aumento: nascimento, migração, conversões e até mesmo a expansão dos trabalhos do IBGE.
De acordo com o Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos dez anos o número de muçulmanos cresceu 29% no país, tendo São Paulo como o estado de maior número de fiéis do Islã.
Em 2000 eram 27.239 pessoas que se declaravam muçulmanas, dez anos depois foram 35.167, sendo que 21.042 são homens e 14.124 mulheres. O crescimento pode ser justificado por diversos fatores, tanto pela migração, como pelos nascimentos e conversões.
Cláudio Crespo, pesquisador do IBGE, afirma que todos esses fatores podem ter influenciado nesse aumento do número de muçulmanos no Brasil e lembra que a crise financeira internacional que atingiu vários países do mundo fez com que nosso país se tornasse mais atrativo para imigrantes.
O site Opera Mundi chegou a entrevistar dois muçulmanos, um se converteu ao islamismo depois de entrar em contato com suas raízes. Leandro Massud, 35 anos, se converteu ao islã depois de uma viagem ao Líbano em 1999.
Neto de libaneses cristãos por parte de pai, ele passou a pesquisar mais sobre a língua, religião e cultura árabe até que decidiu mudar de religião. “O interesse nasceu em uma viagem que eu fiz ao Líbano em 1999, com meu pai e meu irmão. Eu senti uma ligação bem bacana com aquela terra”, disse.
Outro exemplo mostrado pela reportagem do site foi o testemunho de Islam Shaheen, 36 anos, nascido em Alexandria, no Egito, que mora no Brasil desde 2006. Ele se casou com uma brasileira e resolveu se mudar para cá, conseguindo trabalho na Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal (Cibal Halal).
Os dois casos exemplificam a mudança ocorrida na última década que resultou nesse aumento significativo apontado pelo Censo 2010.

http://noticias.gospelprime.com.br/populacao-muculmana-cresce-29-em-10-anos-no-brasil/

sábado, 8 de setembro de 2012

Pastor Yousef Nadarkhani foi solto!

Yousef Nadarkhani é liberto da prisão no Irã

Após quase três anos preso e muitos protestos em todo o mundo, o pastor Yousef Nadarkhani é absolvido da acusação de apostasia.
Yousef Nadarkhani é liberto da prisão no IrãYousef Nadarkhani é liberto da prisão no Irã
Yousef Nadarkhani, o pastor iraniano que conquistou os corações de milhões de pessoas ao manter-se firme em sua fé, enquanto enfrentava a prisão, foi absolvido da acusação de apostasia.
Duas organizações que vinham acompanhando de perto o caso e tem fontes no Irã informaram neste sábado que Nadarkhani, que foi a julgamento no início do sábado, foi liberto da prisão e está em casa com sua família.
“Obrigado a todos que me apoiaram com as suas orações” disse Nadarkhani, de acordo com o Present Truth Ministries.
Embora absolvido da acusação de apostasia, o pastor iraniano foi considerado culpado de evangelizar muçulmanos. Ele foi condenado a três anos de prisão, mas foi liberado porque já cumpriu esta pena.
“Damos graças a Deus por sua libertação e a resposta às nossas orações”, disse Jason DeMars, fundador do Present Truth Ministries em um comunicado. A Christian Solidarity Worldwide também confirmou a libertação do pastor.
“Nós elogiamos o judiciário iraniano por este ato, que é um triunfo para a justiça e o Estado de Direito”, disse o presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas.

Pastor Yousef Nadarkhani recebido após ser liberto.
“Enquanto nós nos alegramos com esta notícia maravilhosa, nós não esquecemos de centenas de outros que são molestados ou injustamente detidos por conta de sua fé, a CSW está empenhada em continuar a campanha até que todas as minorias religiosas do Irã sejam capazes de desfrutar da liberdade religiosa garantida sob o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, do qual o Irã é signatário.”
Nadarkhani, pastor em uma rede de igrejas domésticas, foi preso em 13 de outubro de 2009, depois de protestar contra a decisão do governo de forçar todas as crianças, incluindo seus próprios filhos cristãos, ao lerem o Alcorão.
Ele foi inicialmente acusado por protestar, mas as acusações foram posteriormente alteradas para a apostasia e evangelismo aos muçulmanos. Em 2010, ele foi condenado a morte e a decisão foi confirmada pelo Tribunal Supremo do Irã no ano passado.
De acordo com a Sharia, um apóstata tem três dias para se retratar. O pastor cristão se recusou a negar sua fé.
Cristãos de todo o mundo têm orado pela liberação de Nadarkhani. A campanha no Twitter defendendo sua liberdade atingiu mais de 3 milhões de tuites.
Traduzido de The Christian Post

http://noticias.gospelprime.com.br/yousef-nadarkhani-liberto-absolvido-prisao-ira/